A minha casa vai entrar em obras. Aquela onde eu vivo, não esta onde eu escrevo. Vou ter uma cozinha nova. Armários novos, máquinas novas, quem sabe uma pedra/bancada nova, se a que lá está não sobreviver às obras. O branco dos armários vai desaparecer, as portas vão deixar de estar empenadas, as máquinas já foram para outra casa, para servirem outros intentos.
Ontem, já escolhi as madeiras que vou colocar nos armários. Faia envernizada, num castanho suave e bonito. Hoje vai ser o dia de escolher puxadores para os armários e para escolher uma pedra nova, caso a outra se parta. Em breve vou escolher as máquinas de louça, roupa e frigorífico.
A minha cozinha vai ficar de casa lavada. E a minha casa vai ficar melhor.