Showing posts with label Blogging. Show all posts
Showing posts with label Blogging. Show all posts

2014/04/03

Confissões de um blogger desapontado

Durante anos, eu fui um seguidor fiel da Pipoca Mais Doce. Aqui me confesso. Nos idos anos de 2004 a 2007, quando ter blog ainda não era sinal de ser fixe ou algo assim, eu segui a Pipoca. Quando o blog dela era essencialmente a luta de uma mulher jornalista pela sua felicidade, ao mesmo tempo que ia fazendo uns comentários sobre trapos. Nesta altura, eu gostava da Pipoca, gostava da forma como ela escrevia e gostava da luta que era a vida dela.

Depois a mulher casou. Empranhou. Percebeu que a blogosfera é uma camada de tansos que estão dispostos a pagar para ela escrever a partir de determinado número de visualizações diárias. Foi esperta e, ao mesmo tempo, inteligente. E começou a fazer render o peixe. Hoje dá entrevistas, trabalha numa televisão qualquer e ganha rios de dinheiro, está sempre a viajar por todo o mundo, dois terços ou mais dos posts dela são de publicidade a marcas mais ou menos conhecidos e provavelmente é bastante feliz. Mas não me tem como seguidor. Para ela isso é irrelevante. Para mim não.

Durante ainda mais anos, fui seguidor do blog "A Maçã de Eva". Inclusivamente cheguei a conhecer duas das Maçãs. Há coisa de 8 anos que sou seguidor desse blog. Aprecio a escrita da Poisoned Apple. A maneira crua e honesta como ela escreve. Mas também ela PARECE ter o Síndrome da Pipoca. A vida PARECE que é mais fácil se formos mais ricos e tivermos mais seguidores e visualizações e publicidade. Também ela PARECE querer chegar aos milhões de visualizações no total. Também ela PARECE querer ter publicidade na maioria dos posts que escreve. Também ela PARECE que me quer perder como seguidor.

Conseguiu-o!

2014/03/21

Em dias como o de hoje...

Confesso que tenho saudades do tempo em que a blogosfera NÃO era uma ervilha!

Algo me correu muito bem ontem...

Meus amigos, ontem foi o dia, desde que este blog existe, em que tive mais visitas! Foram, no total, 270! Não sei de onde é que apareceu tanta gente, que este é um blog pobrezinho e não faz cá grandes publicidades em lado nenhum... Mas o que é certo é que tive um leitor que cá passou 10 horas completas! Alguém que gostou mesmo de me ler, está visto! Muito obrigado!