Showing posts with label Cultura. Show all posts
Showing posts with label Cultura. Show all posts

2014/03/26

Porque hoje é dia...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f2/Chocolate.jpg 
Sirvam-se aí de um pedacinho...

Audi A4 e A6 vão ser os carros sorteados pelo fisco



O regulamento do "Fatura da sorte" prevê o sorteio semanal de um carro e de dois sorteios extraordinários, a realizar em julho e dezembro, nos quais serão atribuídos três carros de uma gama superior. Na ocasião ficou igualmente definido que os carros de atribuição semanal teriam um custo máximo de aquisição de 42 mil euros, enquanto os restantes seis poderão ir até aos 52 mil euros.

Eu só tenho a dizer uma coisa... Se com isto o país deixar de ser a rebaldaria que tem sido nestes últimos anos, vamos embora. Mas façam isto para TODAS as áreas, não é só para os cabeleireiros, os restaurantes e as oficinas! Queremos as EDP's, as companhias das águas, os bancos - sim, alguma vez receberam uma factura pelos serviços que os bancos cobram? - e tudo o mais! E o carro será bem vindo que eu preciso de substituir o Gonçalinho

2014/03/24

Dead Combo II

Na passada sexta-feira, lá fui eu com o meu grande amigo T. ver os Dead Combo. Chegámos ao Coliseu ainda antes das 20 mas cheios de fome, pelo que fomos à Taberna do Artur ali ao lado e gerida por Indianos agora para comer uma bifana e beber uma imperial.

Já em cima das 20:45 e comigo já em pulgas por entrar, consegui convencer o T. a largar o tabaco e quase o arrastei porta dentro. Em boa hora o fiz. Arranjámos lugar na segunda fila ao meio, mas junto à coxia. Ainda assim, um lugar maravilhoso. Que eu não esperava encontrar a meia hora do início do concerto. Mesmo sabendo que não iam haver muitos convidados.

Depois de uma meia hora na galhofa com o T. o som pára e as luzes apagam-se. O Tó (com uma cartola) e o Pedro (com a barba mais alinhada que o habitual) descem a coxia à minha esquerda, sobem ao palco e começam a tocar "Povo que cais descalço". Uma das minhas favoritas do novo álbum, que tem o nome Bunch of Meninos. Segue para a primeira música do álbum, "Waiting for Nick" e só aí o Tó nos dá as boas noites. Do Pedro, nem um pio até perto de meio do concerto. A coisa desenrola-se, as músicas vão prosseguindo, o Tó sempre a bater com o pé no chão, a tocar cheio de energia, a interagir com o público, sempre com um ar meio desvairado. O T. bichana-me que ele está numa trip de cocaína. Eu respondo "Não T., o nome dele é mesmo Tó Trips". De repente, ambos levantam-se e dizem que vão tocar em honra das filhas. Começa com "Zoe Llorando" e depois com "Welcome Simone", num jeito intimista que me levou a tirar a melhor foto da noite, em que eles estão, no lusco fusco, a tocar sentados em cima de colunas. Nesta altura, estavam a menos de cinco metros de mim.

Saem de cima das colunas e tocam a minha música favorita de sempre, "Esse olhar que era só teu". Aqui fiquei de boca aberta a ouvir a música e nem sequer tirei uma foto. Não fui capaz. Continuaram com a Eléctrica Cadente e nesta altura a teia do Coliseu começa a levantar-se. Primeiro sem luz, um fantasma atrás deles (pena ter desligado o flash do telemóvel...) e depois foi-se iluminando para quando acaba a primeira parte com "A Bunch of Meninos", a música que dá o nome ao álbum, o Coliseu atrás de nós estar todo iluminado. Fui um dos muitos que lá fiquei a bater palmas na esperança que voltassem. E voltaram. Para a apoteose. As duas músicas que faltavam. A "Malibu Fair" para acordar a malta e a "Lisboa Mulata" para o aplauso.

Na minha opinião de fã, acho que o Camané devia ter ido lá dar uma perninha e cantado o "Vendaval". Aí sim eu ficaria MESMO contente. E sendo um concerto para tão poucas pessoas, era bonito que tivesse havido direito a autógrafos. Mas não aconteceu nada disto. Para mal dos meus pecados e para minha tristeza.

Talvez dia 4 de Dezembro, data em que o Coliseu vai certamente esgotar para eles, consiga um autógrafo. Nesse dia vou levar o alinhamento do concerto e o bilhete, não se vá dar o caso de conseguir, realmente, aquilo que eu pretendo. Sou um crente, eu sei...


2014/03/20

A bunch of meninos

http://bolimg.blob.core.windows.net/producao/imagens/espectaculos/cartaz15994.jpg?v=1 
Ganhei bilhetes duplos para amanhã no Coliseu. Mas a T não vai poder ir... I need a wingman!

2014/03/11

Beautiful

Uma senhora russa resolveu fazer um vídeo em que pôs 20 absolutos desconhecidos de diferentes orientações sexuais a beijarem-se pela primeira vez. E resolveu filmar esse momento. Torná-lo intemporal por meio da película. "Universalizou-o" em seguida ao colocá-lo no Youtube. Eu vi e adorei!


Nunca tive um primeiro beijo (com um desconhecido, atenção) como alguns que vi no vídeo...

LINDO!

2014/03/07

Víciante

http://wpuploads.appadvice.com/wp-content/uploads/2013/06/Despicable-Me-Minion-Rush-for-iPad-1.jpg 
Chama-se Minion Rush e não é mais que um jogo de plataformas em que o objectivo é apanhar bananas e fugir dos obstáculos que nos vão aparecendo ao caminho. A mim basta-me jogar uma hora por dia para me divertir, me rir um bom bocado e ainda cumprir todos os objectivos diários para o jogo! Seja na hora do almoço, que almoçar sozinho tem as suas vantagens, seja na casa de banho em vez de estar a ler ou então quando a T. está a ver o seu TLC diário ou a jogar Candy Crush.

A App é de borla, também há em Android e funciona bem na maioria dos Smartphones, desde que o processador seja minimamente bom. No meu iCenas não empanca absolutamente nada e ainda pode ser jogado sem net, apesar de com net ser bastante mais divertido porque recebes desafios dos teus amigos que te dão tokens, bananas e outros mimos.

Aconselho a todos aqueles que gostam de jogos.

2014/03/03

Dos Óscares

Parece que acertei, exactamente, ZERO das nomeações que "apostei". A minha Jennyzinha perdeu para a Lupita Nyong'o, o Jared Leto lá ganhou para absoluto gáudio do mulherio que anda por aí mas se fosse o Fassbender era mais ou menos a mesma loucura, o Matthew ganhou ao Leornardo (ainda não vi o Dallas Buyers Club... Desta semana não passa!) e a Cate Blantchett lá ganhou pelo Blue Jasmine no Óscar mais difícil de entregar de todos de certeza.

O Cuarón ganhou Melhor Realizador mas o Melhor Filme foi para o 12 Anos Escravo (e tenho de ver o filme para concordar...). Já o filme que ganhou mais Óscares foi o Gravidade (o outro que me falta ver...) com 7, mas todos secundários.

Vou ficar ansiosamente à espera da Blogosfera de hoje, para ver os fatos da malta, que eu ainda não eram 8 da noite já estava a ressonar no sofá e ainda fiz uma birra de sono quando a T. me mandou para a cama que hoje foi um sarilho para conseguir que ela me desse um beijinho de despedida. Mas depois do primeiro, foi sempre a abrir.

2014/02/13

Estou aqui deliciado...

Para quem não sabe, sou um apaixonado pelo Dave Matthews. Acho até que o meu inner gay tem uma paixoneta descomunal pelo homem. Ou pela voz dele. Que eu não tenho erecções quando o vejo numa foto ou assim, nem sinto borboletas no estômago nem nada que se pareça com isso. Mas quando ouço determinadas músicas dele, fico com um aperto no coração e um quentinho bom no estômago.

Assim, hoje como me vi privado do meu disco externo para ajudar um colega que precisa de guardar umas coisas e fazer uns backups, vim ao Youtube ouvir umas cenas. E hoje estou a ouvir um dos concertos mais maravilhosos de que me lembro de alguma vez ter ouvido! Gostava de partilhá-lo com vocês. A quem conhece, um grande bem-haja. A quem não conhece, não mereceis o ar que respirais até teres ouvido (pelo menos) o vídeo abaixo!


2014/01/30

American Hustle

Ontem, depois de ir levar o Gonçalinho à oficina e os meus pais à minha terra para poder ter carro para hoje ir para o trabalho, fui ter com a T. O objectivo era comprar cereais para casa, primeira compra com o cartão da conta conjunta bem como ir ao cinema. O filme só podia ser um de dois... Ou o Dallas Buyers Club ou o American Hustle. Por causa dos horários idiotas do Colombo, fomos ver o American Hustle. E não me arrependo nem um segundo!

Primeiro, a música. Durante o filme, passam pérolas de Duke Ellington, Tom Jones (e não Demis Roussos), Paul McCartney, Chicago, Donna Summer, Elton John... Epá, absolutamente maravilhosa! Saí do cinema absolutamente apaixonado pela banda sonora do filme, confesso! E vou tentar passá-las todas para mp3 o mais rapidamente possível!

Segundo, o guarda-roupa. A Amy Adams passa o filme com decotes até ao umbigo a mostrar as mamas, a Jennifer Lawrence (rnhauuuu) passa o filme com roupas demasiado chiques para o tipo de papel que faz (brilhaaaaaaaaante! mas já lá vamos!), o Christian Bale (quase irreconhecível) e o Bradley Cooper passam o filme vestidos que nem chulos e o resto dos penteados, fatos à Anos 70 e diversos tipos de calçado são verdadeiramente brilhantes. Um regalo para a vista, o filme!

Terceiro, a história. Não querendo fazer spoiler, o filme está tão mas tão bem escrito, com uma história espectacular que anda à volta de aldrabices (Golpada Americana é o título). Comparando, é um pouco como o "Apanha-me se Puderes" com o Leo DiCaprio e o Tom Hanks. E no fim ganha... Epá, vão ver o filme! Vale mesmo a pena!

Finalmente, as actuações. O Christian Bale praticamente irreconhecível, meio careca e com uma barriga maior que a minha. O Bradley Cooper com os seus caracolinhos feitos em casa, com rolos como os das mulheres, a Amy Adams como femme fatale sempre com as mamas à mostra nos seus decotes vertiginosos e a Jennifer Lawrence com um papel de tresloucada, avariada dos pirolitos, completamente à deriva e manipuladora na quinta casa. Todos eles, sem qualquer excepção, merecem a nomeação para o Óscar. O Bale só não leva o Óscar porque o Leozinho foi ainda mais brilhante no Lobo de Nova Iorque, a Amy Adams não merece o Óscar porque o papel é mamas à mostra e sotaque Inglês, claramente insuficiente para o Óscar, especialmente tendo a Cate Blanchett, a Judi Dench e a Meryl Streep como adversárias. O Bradley tem um bom papel como Actor Secundário, mas não sei se vai chegar para o Óscar, estando o Fassbender nomeado também. A Jennifer Lawrence, acho que é de caras. O Óscar está no papo. Quase que meto dinheiro em como ela ganha!

http://4.bp.blogspot.com/-a-Ns9PGkqcE/UtekysKbsbI/AAAAAAAAgH4/uwUPzTtja8o/s1600/american-hustle-christian-bale-butt-bongo-animated-gif-.gif 

http://stream1.gifsoup.com/view4/20140117/4955572/jennifer-lawrence-american-hustle-o.gif 

Fica aqui a minha opinião. Espero que gostem e, caso não concordem, usem a caixa dos comentários!

2013/12/09

Para já temos...

Arcade Fire no Rock in Rio...

Arctic Monkeys e Black Keys no Alive...

Mais algum concerto giro para eu ir ver? Sei lá... Pearl Jam?


2013/12/04

Quando ainda era boazona...


"Imagens de Jennifer Lopez nua circulam na net 
Fotografias iriam integrar a promoção do disco “Rebirth” - Estão a circular na internet fotografias de Jennifer Lopez nua… e sem Photoshop. As imagens são de 2005 e foram deixadas de fora da promoção do disco “Rebirth”. Como não foram destruías, um hacker teve acesso a elas e colocou-as na internet. Nas fotografias, a cantora aparece apenas com os braços e com o cabelo a tapar-lhe o peito. A autoria das imagens é de Mert Alas e Marcus Piggot."

A Jennyzinha do Bloco desta altura? Chamava-lhe um figo!


2013/11/21

E mai nada...

Veuillez installer Flash Player pour lire la vidéo
Esta senhora, de seu nome Doria Tillier, disse na televisão Francesa que se a França se apurasse para o Campeonato Mundial, que apresentaria "O Tempo" no dia a seguir completamente nua! E cumpriu... Não se vê nada de especial, porque pronto, é a televisão nacional. Mas dá para perceber que a senhora cumpriu a promessa! E não me parece ser nada má...

Ainda na senda de Guns and Roses

Hoje mudei de álbum. Voltei a ter 10 anos, no 5º ano!

2013/11/15

Logo à noite... No sofá!

Eu só exijo mesmo um bom jogo da nossa parte! Mas cheira-me a 3-1 para nós. Com dois golos do Questiano e um do Ibra

E agora meninas, o vosso docinho!

http://static.goal.com/330900/330984_heroa.jpg

Bom fim de semana a todos!