2013/08/21

Fotos

Estive à procura nos meus "registos" e descobri que não tenho uma foto com a ex. Hoje, toda e qualquer recordação que tenha só dela, e dessas tenho-as aos pontapés, não me inclui. Será que isso diz alguma coisa sobre quase dois anos de relação e um anel de noivado? Quero acreditar que não, mas o meu íntimo diz-me que sim.

Havia uma fotografia nossa, tirada numa daquelas máquinas do "Van Gogh", que estava bem gira. Eu adorava-a. Durante um ano, esteve numa moldura na minha casa, na sala, mesmo ao lado da televisão. Olhei para ela com ternura muitas (MUITAS, mesmo...) vezes. Mesmo quando as coisas não estavam bem. Mas a verdade é que também esa foto não resistiu ao casa-descasa da nossa relação e foi rasgada numa qualquer rua de Lisboa, com a mesma facilidade com que se rasgaria um papel de pastilha elástica ou de gelado.

Resta-me a memória. Resta-me esperar que o cabrão do Alemão -Alzheimer- ou o filho da puta do Americano -Parkinson- não me ataquem tão cedo, para que eu não me esqueça de todos os bons momentos que passei. E para relembrar também os maus momentos e aprender com eles.

4 comments:

  1. Este post fez-me lembrar uma música que, por motivos idênticos, me acompanhou durante algum tempo há 3 anos.

    ReplyDelete
  2. pensa positivo, kt menos recordaçoes (fotos) tiveres mais facil sera eskecer

    ReplyDelete
  3. Foto nenhuma substitui a memoria da gargalhada dela, do cheiro do seu cabelo e dos braços dela ha tua volta. As fotos ajudam, dao um consolo fisico e remetem.te para aquele momento que se tornou eterno! Mas as memorias...essas sim, "dao cabo" de uma pessoa*

    ReplyDelete
  4. Lia
    Infelizmente já todos passámos por isto, numa ou noutra altura da nossa vida! Espero que não se repita. Nem contigo nem comigo!

    Eve
    Não quero pensar assim. Não há nada que substitua os momentos felizes que passamos junto de quem amamos.

    Liz
    Tão verdade. Mas eu quero que elas dêem cabo de mim. Juro que quero. Que me deitem abaixo para eu me poder levantar novamente. Que me partam o coração todos os dias, para em cada um deles eu ficar mais forte, mais crescido e mais feliz!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...