Hoje, vim sair à noite na minha terra. Não ao bar de (quase) todos os dias, mas a outro que boas lembranças me traz dos dias em que comecei o meu hobby.
Consta que está diferente, mudou de nome, mudou de donos (ou pelo menos de funcionária), a moça que cá está é mais nova que eu uns anos e desde sempre achei que é lésbica, devido ao ar pouco feminino que tem.
Agora, o bar metaleiro de antigamente passa The Smiths e tem à venda livros, cd's e vinis antigos de boa música. Usados. Gosto disso. Tem também uma mini esplanada com duas mesas e oito cadeiras. Tem ainda as mesmas mesas de madeira e os bancos corridos onde aprendi expressões como "Tap", "Vai", "Draw" e "Bounce". Tem um certo ar de nostalgia que me agrada. Tem é o Beirão um bocado caro e mal servido.
Ainda estou com mixed feelings acerca dele. O velho "Botábaixo". Mas também está quase vazio. E eu tenho um maço de tabaco novo à frente e o Público para ler. Vamos ver a clientela. Tem uma hora para me fazer decidir.
O homem é uma criatura de hábitos. Mas todos eles podem ser mudados...
E o que é se compra aí de livros e vinis?
ReplyDeleteVinis... Tenho à minha frente A aperfect Circle, Sex Pistols, Iron Maiden, Janis Joplin, Iggy Pop, R.E.M., The Cult, Madness ou Siouxsie and The Banshees. Entre muitos outros.
ReplyDeleteLivros é mais escasso, mas vejo daqui O Voo do Corvo ou A Pérola do Oriente.
Diria que eras um homem feliz aqui dentro apesar de ser Softcore...
Nada mau, nada mau.
ReplyDeleteQuando quiseres e se quiseres cá estará para te receber. Basta um email e falamos melhor sobre o tema!
Delete