2013/09/11

Dennis the Menace

O meu amigo Dinis está neste momento a entrar num avião para sair do país. Vai para a Alemanha, tirar um MBA que não conseguia tirar cá por falta de fundos e apoios. Licenciado em Filosofia, teve o azar de nos gloriosos anos 90 querer putas e vinho verde e tirou um curso que não precisava de estudar, na esperança de um dia ser professor. Ou qualquer coisa assim.

É de caras das pessoas mais inteligentes que conheço. A mim dá-me 10-0. Pela capacidade de raciocínio, pela simplicidade com que fala dos tópicos mais cabeludos, sempre com sentido, pela ligeireza com que põe a rir todo um grupo com uma piada bem metida na altura exacta, pela humildade com que ouve e pede a opinião quando está enrascado por qualquer motivo.

Considero-o um bom amigo e, como todos os bons amigos, fico triste quando sei que vai para longe, mesmo ficando feliz porque sei que vai melhorar. Hoje, este país de merda ficou mais pobre! E o Dinis ficou mais rico! Espero que lá tenha a sorte que aqui não teve.

Dennis, the Menace. Na pior das hipóteses, em Junho fico uma semana contigo e juntos vamos beber uns canecos e engatar umas frauleins!

4 comments:

  1. que corra tudo bem com ele :) Felizmente ainda há boas pessoas neste mundo!

    ReplyDelete
  2. Orquídea
    Precisamente o que eu penso dele!

    ReplyDelete
  3. http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/9137/manifesto-de-quem-ficou

    Fizeste-me lembrar duma coisa que li há uns dias :)

    Toda a sorte do MUNDO para o teu amigo! *

    ReplyDelete
  4. Com a diferença de que eu além da inveja que tenho, vou-lhe sentir muito, mas muito mesmo, a falta!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...