2013/10/01

Alegria

Há pessoas que merecem o mundo. Que deviam ser guardadas numa redoma de vidro inquebrável para serem protegidas de todos os males e merdas que se passam por este planeta fora. Que nos honram com a sua presença e nos fazem sentir as pessoas mais especiais do mundo, por serem nossas amigas! E depois há ELA... Que é tudo isto e mais qualquer coisinha!

ELA é a minha BFF. Pode parecer pitês dizer isto, mas é mesmo a minha Best Friend Forever. A ex não podia ouvir-me falar dela. Sempre a achou uma pedra no sapato. Não sabia conceber que uma amizade pudesse ser tão forte. Sobreviver a uma noite de bebedeira com sexo tresloucado à mistura. E com pílula do dia seguinte também! E com um abraço tão forte no dia seguinte que eu pensei que a ia esmigalhar!

ELA é a mulher mais bonita do meu Facebook. ELA é claramente a mulher mais bonita que eu vou conhecer. Não é só beleza física. Disso ela tem muito. Mas tem mais da outra beleza. Aquela que nos faz ver que há pessoas boas na terra. Que com a sua simplicidade e ingenuidade vive a vida dela, já com uma filha de 13 anos a viver noutro continente durante praticamente toda a sua vida (já voltou) e sofreu às mãos de muito cabrãozinho que queria apenas um  "nice piece of ass" para se entreter.

Durante 3 anos, ELA tornou a minha vida um bocadinho melhor, com conversas muito esporádicas no facebook e visitas ainda mais esporádicas a Lisboa para irmos jantar, beber um copo, dormir uma sesta juntos e abraçados como dois amantes platónicos. Como dois amigos para a vida!

Há algum tempo ELA conheceu um tipo de caracóis aloirados que lhe virou a vida do avesso. Deixei de a ver. Ela está noutro país e a vida dela em Portugal centrou-se noutra cidade, noutra pessoa. Enciumei-me um pouco, pensei que tivesse feito alguma asneira, não compreendi a situação. ELA falou comigo e explicou-me tudinho com aquela maneira tão simples e divertida que me cativou desde aquele dia em 2010 em que tive a fortuna de a conhecer.

No fim de semana, ELA foi pedida em casamento. Da maneira mais terna e doce que pode haver. Que quando me foi contada me fez chorar de alegria. Que me fez ficar com um pouco de inveja porque eu não tive direito a nada disso e ela é só três semanas mais velha que eu.

Hoje, ELA abalou o meu mundo! ELA quer que eu seja o padrinho do casamento. ELA fez o convite mais inesperado da minha vida até hoje. Se ELA me tivesse perguntado se eu queria casar com ela, não teria sido tão estranho. Mas depois ela explicou e de repente fez sentido! Eu não tinha a noção da importância que tive para ELA nestes três anos. E hoje chorámos, cada um no seu país, cada um no seu PC, mas como um só.

Para TI, o mundo. E eu, já agora, se o mundo não se importar de te partilhar comigo! Ah... E com o teu futuro marido também! E sim, eu aceito! Orgulhoso! Feliz! Obrigado!

E agora, vou chorar de alegria para a rua...

10 comments:

  1. ohpah :') até me puses-te com a lagriminha... :) que essa amizade perdure para sempre! São raras :)

    ReplyDelete
  2. ohhhh que lindo :)
    tenho um amigo para a vida que me convidou para o casamento dele no ano passado, mas não me convidou para madrinha (a noiva também me via como "pedra no sapato")

    ReplyDelete
  3. Há realmente amizades que valem muito a pena... e o que interessa não é realmente o tempo que dura, mas a intensidade com que duram!

    Parabéns... Aos noivos e ao padrinho :)

    ReplyDelete
  4. Orquídea
    Eu, Madalena Arrependida, me confesso!

    NTW
    Neste caso, tou desconfiado que o noivo não teve voto na matéria, até porque não me conhece...

    Blogger
    Obrigado da minha parte... E a honra de ter sido convidado supera tudo isso! Bem-vindo e volta sempre

    ReplyDelete
  5. É do mais genuíno que já aqui li. Gostei mesmo. E compreendi que a ex não pudesse ouvir falar dela - talvez nunca te tenha ouvido falar assim, com tanta intensidade, acerca dela. Seria? De resto, espero que ela não seja a mulher mais bonita que vais conhecer porque se acreditares em relações para uma vida a mulher mais bonita vai ser aquela de quem vais querer conhecer mais todos os dias porque a cada dia será mais bonita.

    ReplyDelete
  6. A ex ouviu-me falar dela, assim, muitas vezes. Mas nunca conseguiu passar de uma noite louca de álcool e sexo, ambos solteiros...

    A minha Su sabe o que eu penso dela. E se calhar tu, que me estás a ler, percebes um bocadinho melhor...

    ReplyDelete
  7. Quando dizia "acerca dela" não me referia à Su mas sim à tua ex-namorada. Não desejaria ela ser falada como a Su era?

    ReplyDelete
  8. Mary Jane
    Nunca tratei uma namorada abaixo de como trato a Su. São sempre princesas na minha mão. Queria mais, só tinha que se entregar como eu me entreguei a ela...

    ReplyDelete
  9. Olha eu a brincar de advogada de diabo hoje: a entrega recírpoca é o cenário ideal, mas não se podem forçar entregas. Tem de ser um processo natural e não de boas intenções (estou a assustar-me com o que eu digo hoje, pareço uma velha moralista a meter-me em vidas que desconheço :P). Pensa positivo: se calhar não era mesmo para ser, por isso ainda bem que ela não se entregou :)

    ReplyDelete
  10. Mary Jane
    Advoga à vontade, porque tens toda a razão. E é tal e qual como dizes. Não era pra ser, não foi... :)

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...