2013/10/31

Caro vizinho de baixo...

23:52, o telefone toca. É uma sms. Estávamos ocupados, nem sequer ouvimos. Rezava o seguinte: "Olha aí o barulho, já é tarde e há quem tenha que trabalhar amanhã cedo". Mais palavra menos palavra, era isto.

Tenho que pedir desculpa. O culpado foi eu. E ela. E a garrafa de vinho tinto que bebemos ao jantar. Ontem estávamos num dia de particular inspiração e imaginação. Ela a mandar e eu a executar. Eu a pedir e ela a obedecer. Notaste a diferença de verbos? Ela manda e eu peço. É assim mesmo. A tua vizinha de cima gosta de mandar. E eu gosto de satisfazê-la. E acho, pelo barulho de que tanto te queixaste, que a satisfiz.

Já hoje de manhã, foi mais silencioso. Não sei se te apercebeste de alguma coisa ou não. Se sim, tenho um conselho para ti. Compra tampões para os ouvidos. Porque depois da noite de hoje, a fasquia foi fixada num patamar muito elevado e vai ser complicado de a ultrapassar. Mas tanto eu como a vizinha de cima nos vamos esforçar por consegui-lo. E quando conseguirmos, vamos esforçar-nos por ultrapassar essa nova fasquia. E por aí adiante.

Atentamente
Silent Man

3 comments:

  1. Boa... que se lixe o vizinho de baixo, pine mais e refile menos. Viverá bem mais feliz. Recomenda-lhe essa receita.

    Beijinho.:))

    ReplyDelete
  2. Há gente mesmo invejosa pah!!! :)

    ReplyDelete
  3. AC
    Eu faria isso não fosse o vizinho de baixo um quase desconhecido...

    Margarida
    Inveja é feio não é? :p

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...