2013/10/23

Desta eu não estava à espera...

A minha mãe é uma senhora cusca. Mais que cusca, é preocupada. Não é inxirida, não se mete na minha vida para depois ir comentar por aí. Gosta de fazer perguntas, para saber se estou bem, se estou feliz. Desde que acabei a minha última relação, de vez em quando perguntava se eu estava com ela, se falávamos, se mantinha o contacto. Ela gostava genuinamente dela, por isso é normal que fizesse isso. Gostava de nos ver os dois juntos...

Agora, desde que a T. irrompeu pelo meu coração adentro, é normal que algumas noites eu não durma em casa. Mais que não seja porque a companhia é tão agradável que prefiro passar a noite agarrado a ela, como aconteceu hoje, a ir para casa às tantas da manhã. Mesmo que aconteça que não durma puto porque ela está adoentada, como aconteceu ontem. E também é normal, pelo que eu disse no parágrafo anterior, que a minha mãe esteja curiosa em saber onde ando a dormir e, mais importante ainda, com quem. Mas não lhe dou abébias e ainda não contei nada.

Hoje, vou jantar a casa dos meus pais. Hábito muito meu que prezo e que quero, independente de ter alguém na minha vida ou não, manter o maior número de vezes possível. Sozinho que ainda é cedo para levá-la a conhecer os papás. É verdade que cozinhar para alguém e ver esse alguém a gostar do que cozinhámos é tão delicioso como um prato do Olivier ou do Jamie Oliver... Mas a minha mãe é a melhor cozinheira de todo o Universo e mais além. Que me desculpem todas as T's e todos os Gordon Ramsay's deste mundo, mas à minha mãe ninguém tira esse prémio.

Assim, liguei e atendeu o meu pai, que depois perguntou à minha mãe se havia lugar para mim à mesa. À resposta afirmativa da minha mãe, o meu pai informa-me que sim senhora, se arranja qualquer coisa. E depois começa todo um chorrilho de perguntas... "Onde é que tens dormido?", "Em que terra?", "Nos arredores de Lisboa?", "Pontinha? Sintra? Amadora? Brandoa?". Confesso que fiquei para morrer. O meu pai sempre foi menos cusco, sempre preferiu garantir a minha (nossa) felicidade e só depois perguntar pormenores. Hoje não, declaradamente ao ataque começou a tentar sacar nabos da púcara! Espera-me uma noite bonita, espera...

http://www.maryfons.com/blog/wp-content/uploads/sites/6/2013/09/spanish_inquisition-2.jpg

10 comments:

  1. mas como é que eles sabem que tu não dormes em casa?

    ReplyDelete
  2. A senhora que arruma a casa é a mesma.

    Se ninguém dorme na minha casa, não há nada para arrumar.

    Se não há nada para arrumar na casa de um... Chega mais cedo a casa do outro! Nem é preciso fazer perguntas...

    ReplyDelete
  3. bem-feita para não seres preguiçoso, quem manda ter uma empregada todos os dias!

    ReplyDelete
  4. Kelly
    Não sou, darling... A senhora mora no prédio em frente ao meu, numa casa arrendada aos meus pais e não cobra nem um tostão por ir lá estender a roupa e arrumar o quarto... E dar um jeitinho na casa quando o pó se acumula...

    ReplyDelete
  5. Mas sabes que fazem isso para te controlar, certo? E depois dizem "ahh mas assim é mt melhor, nao tens de preocupar-te com nada!". Pais... são todos - maravilhosamente - iguais :)

    ReplyDelete
  6. Kelly
    Não sei se é concertado ou não... Mas a mim não me incomoda por aí além :)

    ReplyDelete
  7. Essa senhora empregada dá com a linguita nos dentes. Arma-te com alguma paciência. Eles já sabem que de ti pouco ou quase nada conseguirão tirar enquanto não achares que é o bom momento. :)

    ReplyDelete
  8. Gaia, como escrevi no primeiro comentário, nem é preciso fazer perguntas. É só somar dois mais dois... Quanto ao resto, spot on!

    ReplyDelete
  9. ora bom jantar, ao sabor de perguntas menos agradáveis xD

    ReplyDelete
  10. Orquidea
    Hoje deu o Benfica. Safei-me...

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...