2013/12/31

Não podia faltar o balanço do ano...

Não me lembro da passagem do ano 2012/2013, por isso vou assumir que não correu mal, uma vez que estava completamente apaixonado. Não me lembro também de qualquer complicação durante o início do ano aqui no trabalho, por isso deve ter andado tudo nos trinques.
Fui a Londres pela primeira vez, adorei a cidade, adorei o motivo que me levou lá, adorei as organizações da Ex, mas detestei ter que sair de lá num dia dos Namorados em que ela fez (mais uma vez) uma birra monumental e que nos fez estar afastados um bocado de tempo.
O meu trabalho aumentou (ainda mais) do que no ano passado e apercebi-me que posso contar tanto com os meus colegas como com um cardume de piranhas se algum dia estiver a sangrar.
Os meus amigos não mudaram, mas descobri que afinal há mais pessoas boas neste mundo, o que fez com que mais 5 pessoas se juntassem à minha vida para (espero) todo o sempre.
A blogosfera continua a ser uma ervilha, por isso quando acabei a minha relação em Agosto, em menos de dois meses sabia o que é que ela andava a fazer, com quem, onde e a que horas, sem precisar de perguntar.
Pinei como se não houvesse amanhã, com quatro mulheres completamente diferentes, cada uma espectacular à sua maneira. Só uma delas me desiludiu. Foi a mesma que me partiu o coração.
Passei as férias mais reparadoras de todo o sempre, na Serra da Estrela, com os meus familiares Costa Pinto e Amaral. Foi aí que remendei o coração, a toque de cerveja, setas, snooker e kizomba.
No dia a seguir a chegar da Serra da Estrela, conheci uma pessoa absolutamente fantástica que ainda hoje me surpreende com o amor que demonstra por mim, com a cumplicidade e carinho que me dá, com a paixão que sente por mim. Eu pensava que sabia o que era amar. Estava errado. Espero que seja isto...
Continuo a pinar como se não houvesse amanhã. A maior diferença é que agora não o faço porque sim ou porque me apetece. Faço-o por ela, para lhe dar prazer. E a mim também.
Atingi o meu all time low em termos de ânimo, confiança e vontade de viver. Não foi uma época bonita para me conhecer ou para falar comigo. Valeram os meus amigos que me apoiaram como se não houvesse amanhã.
Perdi o meu Dennis... Mas descobri a minha T.
Tive pedras nos rins outra vez. Duas vezes. Só uma delas me levou ao hospital.
Tive dois acidentes de carro e fiz um pião. Não tive culpa em nenhum. Não paguei do meu bolso um tostão de arranjos.

2013 foi um ano de merda. Fui enganado, magoado, humilhado e arrastado na lama. Mas também foi bom. Redescobri o bom que é estar apaixonado. Aquele quentinho bom no estômago sempre que olho para ela. Vou lembrar-me para sempre dos pontos baixos deste ano. Espero nunca me afastar dos pontos altos!

A todos, um excelente ano de 2014. E a mim também, se faz favor...

8 comments:

  1. Meu querido (eu às vezes também sou querida, vá). O ano de 2013 também me trouxe alguns presentes envenenados. Basta pensar nos cancros do meu pai e do meu avô que me levaram completamente ao fundo. Acontece que quando consigo, porque momentos há em que não consigo, opto sempre por ver the bright side of life. E vê lá tu, não termino o ano apaixonada, esse combustível tão bom com que apesar de tantas perdas tu acabas :) E não é por falta de oportunidade, nas nossas discussões "amigáveis" foste percebendo que prefiro estar sozinha a estar com quem não me move o suficiente para ser mais na minha vida. E apareceram excelentes rapazes na minha vida, por quem tive agradáveis paixonetas, mas apaixonar? Há dois anos que não. E olha que gosto bem de mim apaixonada. Mas por gostar tanto sei que é um fenômeno que não se fabrica artificialmente, em fábrica. Enfim, comentário tão longo serve essencialmente para agradecer a forma como me foste seguindo em 2013. Mesmo que pareça que não valorizei toda a tua atenção e espero mesmo que em 2014 estejas a ver the bright side of life e percebas que 2013, apesar de todas as feridas, foi para ti um ano fantástico!

    ReplyDelete
  2. Muito, muito, muito obrigado pelo fantástico comentário que me deixaste. As nossas amigáveis discussões foram, realmente, uma forma de te conhecer um pouco melhor.
    Não consigo é concordar (ainda?) com a parte de eu ter tido um ano fantástico! Mas um dia talvez olhe para trás e te dê razão...

    ReplyDelete
  3. Feliz 2014! Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Mary Poppins
    Muito obrigado minha querida. Feliz 2014 para ti também!

    Beijo

    ReplyDelete
  5. Felizmente nao tempo tempo nem disposição para te fazer ver que o teu ano ao pé do meu foi do melhorrrr :)

    BEIJUSS! FELIZ 2014!

    ReplyDelete
  6. Juanita
    Obrigado querida! Um beijo grande. Feliz 2014 para ti também!

    ReplyDelete
  7. Ah "meu" Silent :) ano filja da mae hein!? Mas porra que aprendemos tanto com ele...cresci muito e cntf desabafei de coisas que so os meus mais chegados ouviram. E vice.versa.
    Por aqui lambem.se as feridas, malha.se o corpo e aceita.se que nem tudo é como sonhamos e que la por ps outros n reagirem as coisas como nos isso n faz deles maus ou bons....sp diferentes.

    Um grande beijinho e os votos de um 2014 pra historia :*

    ReplyDelete
  8. Liz
    Pois é, ano filha da p*ta mesmo! Acabou bem, sim senhora. Mas deu luta. E tu, também sabes como, onde e porquê.
    Venha de lá um granda 2014 para mim, para ti, para nós e para os nossos!
    Tenho saudades tuas miúda

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...