2013/12/06

Noites alegres... Manhãs tristes!

Ontem foi um dia fabuloso. O melhor dia do meu ano, claramente. Senão vejamos...

Depois de trabalhar 14 horas na 4ª feira, acordei às 8 da manhã. Eram 9:15 estava a entrar no meu email do trabalho, para perceber que ia passar o dia inteiro em multitasking a jacto. Fui almoçar às 12:30 com o grupo de sempre, para às 13:10 já estar a trabalhar outra vez. Almoço relaxado, portanto. Passei a tarde a sprintar, lanchei uma sandes às 17 e comecei afincadamente a procura de 250,75€. Era o montante que estava a dar erro na minha companhia. Ainda por cima a receber... Porque até davam jeito. Ainda perguntei à chefa se não dava para transferir para a minha conta, mas ela disse que não. Chata!

Às 8, já com a certeza de que o dia ainda ia demorar, avisei a T. de que não sabia, mais uma vez, a que horas chegava a casa. Pelo quarto dia consecutivo. Já não sei o que é esperar por ela e recebê-la com um sorriso, um abraço e um beijo! Esta semana, quando cheguei a casa, foi ela que me recebeu assim. Sempre bem, portanto.

Descobri os 250,75€ já depois das 23 e fechei a minha companhia. Era meia noite quando cheguei a casa. Despi-me, deitei-me, levantei-me e vesti-me novamente. Cólicas renais. Um calhau a querer atravessar o ureter. Ir para o Hospital da Luz, ser atendido à frente de todos porque sabem o sofrimento que é, adormecer na sala de tratamento com o alívio, fazer uma TAC e passar hora e meia à espera do resultado, com a T. a dormir no meu ombro. Já a cabecear, o médico chama-me para me informar de que o calhau da meia noite media 4 milímetros e já tinha atravessado até à bexiga e para dar a triste notícia de que há um calhau de 3,5 milímetros em fila de espera, como se o meu ureter fosse um escorrega no Slide&Splash.

Cheguei a casa já perto das 4 da manhã e fui imediatamente dormir. Às 8 o despertador tocou novamente, mas não me consegui levantar antes das 9. Agora, já medicado e sem dores, olho para trás e penso... "Silent, que dia maravilhoso que passaste ontem"! Não concordam?

5 comments:

  1. Vê o lado positivo. Antes cá que na Tailândia.

    (as melhoras)

    ReplyDelete
  2. Maria
    True, very true! :)

    Juanita
    Para a próxima, penso nisso! Em fecho não posso...

    ReplyDelete
  3. Ai rapaz... fónix. E ires à bruxa pah? Fizeram-te macumba ou vodu?

    Espero que hoje já estejas melhor e a sorrir...

    Beijocas:))

    ReplyDelete
  4. AC
    Não sei se foi macumba ou vodu ou ambos... Mas custou. Já estou fino, sim! :)

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...