2014/01/19

Day II

Hoje, libertei o fútil que há em mim. E no resto da família e amigos próximos todos! Passei o dia às compras... A Paris Hilton ficaria orgulhosa. De manhã acordei bem cedo, passei pelo 7/11 mais próximo que fica a 100 metros do hotel e comprei bolachas, leite e água. Depois fui a casa do Pedrocas para ir buscar a R. e fomos para o Chatuchak Weekend Market. O que é? Nada mais nada menos que a versão Tailandesa da Feira do Relógio. Mas em grande... Com mapa, número de apoio de assistência, passam recibos e tudo o mais! Lá comprei duas malas para a T (das 12 que falei AQUI), dois relógios, um Omega Speedmaster para mim e um Omega Ladymaster para a T. E ainda prendinhas para a família toda e para os amigos mais próximos! Pequenas lembranças que me enchem o coração e aos poucos esvaziaram a carteira.

Depois fui almoçar com eles (Pedrocas, R. e miúdos) ao Emporium, um Shopping Center para ricos onde se come muito bem por 20€ três adultos e uma criança (mas cuidado com os picantes...). Hoje ao almoço foi galinha com molho de ostras, galinha com cajus (muuuuito picante), vaca grelhada (picanha, mas semi-doce) com sticky rice e um prato que agora não me lembro o nome mas que é de vegetais com um molho deliciosíssimo e nada picante. Assim que me lembrar edito o post e escrevo o nome.

Depois do almoço vim deixar as compras ao hotel e voltei para o BTS para ir até ao MBK, que é nem mais nem menos que o shopping mais visitado na Tailândia e, provavelmente, no mundo! São 15.000 (sim, quinze mil!) lojas, lojinhas e lojecas de tudo e mais um par de botas. Se procuram, ali arranjam! JURO! Foi lá que comprei o meu telemóvel novo por 250€. Desbloqueado, com oferta de carregador e cabo de dados, protector de ecrã e uma capa à escolha. Já estive a brincar com ele e agora estou no PC. Comprei também uma mala semi-rígida de 25lt nova, que a minha maior já está toda sarrafada e a pequena, apesar de ser nova, é curta para mais que um fim de semana. Esta dá para uma semaninha no Inverno e duas no Verão. Creio ser o suficiente. AH... E custou menos de 40€.

Hoje, no total, gastei uma pipa de massa. Mas, regateando, consegui poupar à volta de 300€. Só para ficarem com uma ideia, só nos relógios poupei 60€ e na mala outro tanto. Comprei a mala por menos de metade do preço que lá estava marcado! E mais não digo...

Agora vou jantar, que a fome é negra e às 22:30 o meu amigo Pedrocas vem ter comigo para irmos ver o Manchester United - Chelsea juntos.

Hasta mañana!

4 comments:

  1. Agora quero ver o q trazes para os amigos menos chegados ! AHAHAAHAHA :P

    ReplyDelete
  2. 250€?!?! E não perguntas-te se queria um? Ohpah, não se faz :(

    ReplyDelete
  3. Lado MAIS DO QUE POSITIVO da Tailândia: a moeda deles não vale nada ao lado do euro, e por isso é possivel grandes achados.
    O meu pai quando ai estava a trabalhar também trouxe varias coisas que cá teriam custado os olhos da cara.

    ReplyDelete
  4. Juanita
    Um palito, dois copos de água e o jornal de ontem ;)

    Orquídea
    Não dá para todos...

    Lia
    A moeda agora, com as manifestações, vale ainda menos. Está literalmente a valer amendoins...

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...