2014/02/13

Nigella lá da rua

Depois de uma sucessão alucinante de doenças, a T. resolveu passar o resto da semana em casa, a fim de se restabelecer na totalidade. Então, ontem quando cheguei do trabalho, o jantar já estava a ser feito. E depois dos cannelloni de terça feira, era muito complicado de fazer melhor. Mas a T. é uma mulher a sério, daquelas que não vira costas a um desafio pessoal e também por isso estou tão apaixonado por ela.

O cheirinho, quando entrei em casa, era divinal. A recepção entusiástica e a proibição de entrada na cozinha deixava antever algo diferente. E foi cumprido!

O meu jantar de ontem foi lombo de pescada com ervas em papelote no forno com batatas cozidas. O papelote poderia ter levado legumes, é verdade. Mas 48 horas depois de ter ido parar ao hospital com uma Gastroenterite e a 48 horas de viajar para o paraíso gastronómico da Serra da Estrela com um conoisseur não convém abusar nem correr riscos. Levou um pouco de cebola só para dar um toque de sabor e ervas aromáticas bastantes para perfumar e dar sabor ao peixe. E foi na mouche. Estava mesmo bom!

Conforme lhe disse ontem, tenho a Nigella em casa e não sabia! E a verdade é que eu ADORO a Nigella! Em todos os aspectos e mais um!

2 comments:

Eu quero ouvir-te...