2014/02/11

Pérolas do dia de ontem!

Saímos do hospital já a meio da tarde. O meu almoço foi perto das 16h. O que fez com que ao meio dia, hora a que normalmente almoço, eu estivesse esfomeado e sem perspectivas de sair do hospital. Então, fui até ao bar. Perguntei à T. se queria alguma coisa (e levei com um olhar "pescada enjoada" fulminante) e fui à minha vidinha. Comprei uma sandes mista com alface e tomate em pão de forma de centeio. Deliciosa por sinal. Em código de bar de hospital diz-se "Sandes Gourmet - 3,50€". Aprendam!

A moça que faz a gestão da sala de espera das Urgências do Hospital de ontem, quando lhe dissemos que a T. tinha uma consulta marcada para aquele dia noutro andar, fez o trabalho dela correctamente e perguntou o nome do médico em questão para o caso de haver alguma emergência. Ao que a T responde XXXXX Chung. Qual não foi o meu espanto quando vejo a moça a escrever no caderno dela XXXXX Xungue. Será que estava a pensar que a médica é Xunga?

Entrei no hospital às 9 e pouco da manhã de segunda-feira. Saí de lá já perto das 16h. Estive lá portanto mais de 6 horas. E vi 361 delegados de informação médica. Aparentemente, é à 2ª feira que eles visitam aquele hospital. E a menina da sala de espera quando ligou para um dos Doutores disse: "está aqui a senhora XXXXXX, que é uma delegada da formação dos médicos". Aqui mordi as bochechas por dentro para não me rir.

E a melhor do dia vai para... surpresa... a menina que faz a gestão da sala de espera. A determinado momento da manhã, há um senhor que tem que ir fazer um xixi. Educadamente, chega-se perto da menina e pergunta baixinho "Onde ficam as Instalações Sanitárias?". A menina fica a olhar para ele como se ele tivesse perguntado as coordenadas geodésicas do Mar da Tranquilidade na Lua. E o senhor volta a atacar "Sabe dizer-me onde ficam as Instalações Sanitárias?". E a menina "O quê?". E o senhor repete "As Instalações Sanitárias". E a menina "O quê?". E o senhor "A casa de banho?". "Ah... Segue pelo corredor e a seguir à porta de madeira ficam à sua direita...". É triste, mas esta menina trabalha num hospital e tem que lidar com pessoas e questões todos os dias.

2 comments:

  1. Tanta gente competente no desemprego -.- *saindo a abanar a cabeça*

    ReplyDelete
  2. Lia
    Tantas mentes brilhantes a irem parar ao estrangeiro e depois estas aves-raras por cá... E aposto que não ganha mal!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...