2014/03/03

Dos Óscares

Parece que acertei, exactamente, ZERO das nomeações que "apostei". A minha Jennyzinha perdeu para a Lupita Nyong'o, o Jared Leto lá ganhou para absoluto gáudio do mulherio que anda por aí mas se fosse o Fassbender era mais ou menos a mesma loucura, o Matthew ganhou ao Leornardo (ainda não vi o Dallas Buyers Club... Desta semana não passa!) e a Cate Blantchett lá ganhou pelo Blue Jasmine no Óscar mais difícil de entregar de todos de certeza.

O Cuarón ganhou Melhor Realizador mas o Melhor Filme foi para o 12 Anos Escravo (e tenho de ver o filme para concordar...). Já o filme que ganhou mais Óscares foi o Gravidade (o outro que me falta ver...) com 7, mas todos secundários.

Vou ficar ansiosamente à espera da Blogosfera de hoje, para ver os fatos da malta, que eu ainda não eram 8 da noite já estava a ressonar no sofá e ainda fiz uma birra de sono quando a T. me mandou para a cama que hoje foi um sarilho para conseguir que ela me desse um beijinho de despedida. Mas depois do primeiro, foi sempre a abrir.

10 comments:

  1. Hello Silent!
    Dos que vi :
    Dallas buyers Club, merecidissimo Oscar para o Matthew e para o Jared. Excelente filme!

    12 anos de Escravo, fantástico filme, daqueles que marcam e ficamos a pensar na sorte que tivemos em termos nascido na época onde nascemos. (chorei praticamente do princípio ao fim)

    Gravity, na minha modesta opinião, fraquinho... muito fraquinho. Vale talvez pela "paisagem".

    Falta-me ver o Blue Jasmine :)

    Beijinhos
    Gaia

    ReplyDelete
  2. Hello Gaia
    Tens que ir ver o American Hustle e o Lobo de Wall Street. São ambos TÃO bons! :)
    Quanto à choradeira no 12 Anos Escravo, atribuo isso às hormonas :p

    ReplyDelete
  3. quando o mulherio perceber que o jared é gay...

    ReplyDelete
  4. Já vi o Lobo de Wall Street e adorei. O Leo faz um papelaço do caraças, como sempre. Já o American Hustle será para breve, esta semana certamente ;)

    Quando vires o 12 anos de Escravo, voltamos a falar e vamos ver se é mesmo das minha hormonas de grávida eheheh

    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Kelly
    Há anos que eu ando a dizer isso mas ninguém acredita em mim...

    Gaia
    O American Hustle é um filme excelente, mesmo. Melhor que o Lobo de Wall Street, para mim. Mas o Lobito tem melhores interpretações.

    ReplyDelete
  6. A Cate Blantchett e a Lupita foram vencedoras merecidissimas no feminino. Em relação ao masculino não acertei nenhum :(
    O 12 anos escravo não me convenceu no seu todo e Gravidade só vence mesmo nas categorias técnicas.
    Opiniões...
    Frozen a melhor animação.

    ReplyDelete
  7. Maria
    Ainda não vi o 12 Anos Escravo. Mas a Jennifer Lawrence no American Hustle está assombrosa...

    ReplyDelete
  8. Quando vires o Blue jasmine e o 12 anos escravo duvido que não concordes com a academia quanto aos prémios no feminino.

    ReplyDelete
  9. Puff 12 anos escravo com o oscar de melhor filme... previsivel e lamentável :( achei-o apenas, mais do mesmo. Mais um filme de escravos. Não vejo porquê o oscar de melhor filme. E tinha adoradoooo o Wolf

    ReplyDelete
  10. Maria
    Talvez... Tenho mesmo de ver os filmes!

    Spicy
    Se olhares para os comentários acima, vês que a opinião é completamente divergente em alguns casos. Lá está... Opiniões são como as escovas de dentes. Cada um com a sua!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...