2014/04/03

Confissões de um blogger desapontado

Durante anos, eu fui um seguidor fiel da Pipoca Mais Doce. Aqui me confesso. Nos idos anos de 2004 a 2007, quando ter blog ainda não era sinal de ser fixe ou algo assim, eu segui a Pipoca. Quando o blog dela era essencialmente a luta de uma mulher jornalista pela sua felicidade, ao mesmo tempo que ia fazendo uns comentários sobre trapos. Nesta altura, eu gostava da Pipoca, gostava da forma como ela escrevia e gostava da luta que era a vida dela.

Depois a mulher casou. Empranhou. Percebeu que a blogosfera é uma camada de tansos que estão dispostos a pagar para ela escrever a partir de determinado número de visualizações diárias. Foi esperta e, ao mesmo tempo, inteligente. E começou a fazer render o peixe. Hoje dá entrevistas, trabalha numa televisão qualquer e ganha rios de dinheiro, está sempre a viajar por todo o mundo, dois terços ou mais dos posts dela são de publicidade a marcas mais ou menos conhecidos e provavelmente é bastante feliz. Mas não me tem como seguidor. Para ela isso é irrelevante. Para mim não.

Durante ainda mais anos, fui seguidor do blog "A Maçã de Eva". Inclusivamente cheguei a conhecer duas das Maçãs. Há coisa de 8 anos que sou seguidor desse blog. Aprecio a escrita da Poisoned Apple. A maneira crua e honesta como ela escreve. Mas também ela PARECE ter o Síndrome da Pipoca. A vida PARECE que é mais fácil se formos mais ricos e tivermos mais seguidores e visualizações e publicidade. Também ela PARECE querer chegar aos milhões de visualizações no total. Também ela PARECE querer ter publicidade na maioria dos posts que escreve. Também ela PARECE que me quer perder como seguidor.

Conseguiu-o!

12 comments:

  1. Vivo o mesmo drama com a Miss Glittering do "às nove no meu blogue" aquilo é só publicidade mascarada. A semana passada passei-me e deixei completamente de lá ir. Acabou-se o ir lá 2 vezes ao dia como o fiz durante 6 anos. E está claro, perdeu-me como seguidora. Passou-se a mesma coisa com a Ursa que para mim perdeu completamente a piada de há uns bons meses pra cá... vou indo lá espreitar de vez em quando. Já não é mau.

    Elas nem sentem mas eu sinto e muito, ganho imenso tempo e evito de ler merda ehehe

    kiss

    ReplyDelete
  2. Fui seguidora da Pipoca quando criei o blogue...mas depressa me cansei! Volta e meia dou lá um salto, mas nada me prende para ler os TESTAMENTOS e volto sair desiludida!
    Nada contra ela, nem a conheço, como poderia julgar a rapariga... Mas gosto tanto de um blogue que seja genuíno e que fale do seu dia a dia sem segundas intenções!

    ReplyDelete
  3. Silent arranja lá uns patrocínios para escreveres publicidade no blog e depois oferecer umas cenas para atrair mais seguidores -.-' Infelizmente a blogosfera parece cada dia mais do mesmo :(

    ReplyDelete
  4. Não sigo nenhum dos blogues mencionados neste espaço (pipoca, maçã e miss). Se já lá entrei? Sim... dei uma voltinha pela "feira" e fui para "casa" sem lá voltar.

    Beijinho
    http://socorro-mudeioblog.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Gaia
    Great minds think alike. E por isso fazemos o mesmo em relação à Maçã e à Glittering. Mas não concordo contigo em relação À Ursa!

    Orquídea
    Já enjoa...

    Ana Almeida
    Prefiro vender a alma ao diabo!

    Socorro
    Bem vinda :)

    ReplyDelete
  6. :\ revejo-me nessas palavras, se bem que já seguia blogues muitos antes de ter o meu...

    ReplyDelete
  7. oh oh forreta silent :-p faz lá um "giveaway" e sorteia um chocolatinho :-p

    ReplyDelete
  8. FME
    Eu já vou no sexto ou sétimo blog. Blogs são para mim blocos de notas onde vou escrevendo o que se passa comigo. Quando deixa de fazer sentido, fecha e siga a banda para novo bloco de notas. Simples...
    Sou blogger há mais de 10 anos. Não é por aí... Pelo menos para mim!

    ReplyDelete
  9. Aaaah então isso explica a quantidade de pipocas e pipocos que vejo por aí...afinal não invadiram só as salas de cinema! :)))

    ReplyDelete
  10. BC
    Pipocas só nas salas de cinema, mesmo! Picantes, Doces, Salgadas... Mas só lá. Na blogosfera, NÃO!

    ReplyDelete
  11. A pipoca já deixei de seguir há muito, no inicio ainda lhe achava piada, depois perdeu-a toda, a miss glitering nunca segui muito, faz-me muito enjoô aquela felicidade toda, aquela sensação de falsidade, a maçã não se aguenta com aquela pose de que eu é que sei, e aquele consultório? completamente deprimente haver gente que é limitada ao ponto de expor a sua vida sentimental a uma blogger e esperar que ela decida o que fazer da sua vida. E a Ursa tb tem vindo a desiludir muito, tem atitudes de achincalhamento que revelam muita falta de chá.

    ReplyDelete
  12. Pipinhaeheh
    Disseste (quase) tudo agora!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...