2014/04/17

Da noite de ontem

O vizinho de baixo fez anos, por isso fomos todos jantar a um restaurante na zona da Amadora para comer um peixinho de qualidade enquanto víamos o jogo. Tanto ele como o pai são adeptos do Porto portanto eu ontem estava em desvantagem, que foi aceite com desportivismo.

Começa o jogo ao ritmo das entradas e com o pão, o queijo e as pataniscas de bacalhau, veio o primeiro golo. Eu dei o grito da ordem e os restantes não piaram. O silêncio reinava por hostes portistas. Eis senão quando o Siqueira (BURROOOOOOOOO!) se deixa expulsar em dois minutos e o Benfica fica, aos 25 minutos, a jogar com menos um. E de repente o pessoal do Porto acorda e começa a mandar uns bitaites. Durou assim toda a primeira parte.

Início da segunda parte, o Porto marca golo. Agora ninguém os agarra. Não se calam. Eu, já convencidíssimo de que o Benfica ia de vela, começo a gozar o prato. Começo a meter veneno só porque sim, com o bom humor que me caracteriza. Os do Porto não se apercebem e começam a ficar nervosos. Acontece que nisto o Benfica marca novamente, de pénalti. Mudo de lugar, para ficar no meio dos dois portistas e continuo a minha veia de gozão. A frase que mais se ouviu a sair da minha boca ontem foi "Coitadinhos, são uns mártires, os jogadores do Porto. A serem roubados desta forma". Os adeptos do Porto continuaram a não perceber.

A 10 minutos do fim, o Benfica marca o terceiro (que golão...) e fica apurado para a final, caso o resultado ficasse assim. Confesso que fiquei um bocadinho nervoso, porque houve alguém no Facebook do blog que apostou em 3-2 no resultado de ontem. Mas continuei a gozar o prato. Começou a atingir limites históricos. Mas sempre com calma e respeito, atenção.

No final do jogo, vim para a casa. Não sem antes levar um bocado de baile do meu pai, adepto do Benfica, que quando atendeu o telefone me começou a chamar nomes por tê-lo acordado quando na realidade estava na sala a beber champanhe com a minha mãe. Já sabem a quem saí?

3 comments:

  1. Eu não sou do SLB mas estava a torcer por eles ;)

    ReplyDelete
  2. Oh silent eu a pensar que ia ganhar um kinder e afinal fiquei a ver navios! Mas o nosso benfas ganhou e isso é que importa hihih e o meu homem (portista -.-') veio para casa caladinho como um rato xD

    ReplyDelete
  3. FME
    Acho que ontem só os do Porto torciam pelo FêQuêPê...

    AFA
    Continua a mandar postais que pode ser que um dia te safes :p
    Quanto ao teu homem portista... As melhoras!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...