2014/04/03

Das profissões

Eu estou na profissão errada. Pronto, já disse. Tenho algum jeito para aquilo que faço, mas definitivamente estou na profissão errada. Ontem fui jantar a casa dos meus amigos dentistas, com os quais não estava há mais de um ano. Para verem, têm uma criança com 14 meses que eu conheci ontem.

E porquê esta verborreia toda? Porque são dois jovens, mais ou menos da minha idade, trinta e poucos, dentistas. E que tem isso de especial? É que ontem fiquei ligeiramente deprimido com a diferença de rendimentos que nós temos. Felizmente, não vivo mal. Mas eles... Então vá. Dois filhos, um de 4 anos e outro de 14 meses. Uma casa. Uma quinta com piscina. Uma clínica dentária. Uma clínica grande (tipo centro de saúde). Dois carros. Tudo pago (ou quase).

Porque é que os meus paizinhos lindos que eu amo não me fizeram com mais jeitinho para a saúde? Com mais jeitinho para alinhar os dentinhos ao pessoal? E para fazer limpezas e meter implantes e... Eu devia ter ido para dentista, é o que vos digo meus amigos! Hoje era um homem rico!

12 comments:

  1. O meu querido Silent, como sabes e bem, fui assistente em medicina dentária durante muuuuuitos anos. E digo-te o dentario é de longe o sector menos fixe da medecina. Cansa muito, é repetitivo. Fode-te as costas em menos de nada e garanto-te não é com um spa ou massagenzinha semanal que se vai lá.
    Enfim, deixa-te estar onde estás. Poupa-te de muitas chatices (patientes dentários são o suprasumo dos chatos, "ai que tenho medo", "ai que isso dói", "ai que não quero", "ai Sr. doutor aí não", ai menina esse aspirador assusta") Se ganhavas mais dinheiro? Ya, sem dúvida que sim, mas tua vida seria beeeem mais chatinha. Acredita em mim!

    Beijão
    Love you

    A tua Su.

    ReplyDelete
  2. Silent por vezes penso tb penso como tu, mais precisamente : "Parvalhona! Porque que foste escolher ciências agrárias? Agora andas aqui a levar com chuva e a ver quantas patas tem o insecto x,ou está uma brasa do c****** já estou toda escaldada e ainda tenho que recolher amostras de mais 40 parcelas! Porque não foste para uma engenharia xpto ou para saúde ?! "

    ReplyDelete
  3. Ainda vais a tempo!

    ReplyDelete
  4. Su my love,
    Eu adoro o que faço, querida. Gostava era de ser recompensado como eles... :)

    FME
    I'm sure you do...

    Ana Almeida
    Tudo dúvidas razoáveis :)

    Juanita
    Tight... But helps!

    Anónimo
    Pois claro que sim... Largar o emprego e ir tirar um curso de 5 ou 6 anos sem bases... Parece-me fácil!

    ReplyDelete
  5. É verdade Silent, os meus pais deviam me ter feito de modo a eu gostar de estar sentada 8 horas por dia ou a eu ter um estômago resistente para ir para a sáude.Já tenho um engenheiro em casa, se fossemos dois já não tinha piada lol

    ReplyDelete
  6. Ana Almeida
    Sentado 8 horas por dia (ou mais...) fico eu e não é desagradável de todo. O meu problema com a saúde não é o estômago... Isso até tenho, mais ou menos. O maior problema é mesmo a vocação e a paciência, que isso não tenho mesmo nenhuma...

    ReplyDelete
  7. Eu acho que é preciso ter vocação para as coisas tal como dizes ( e para saúde não tenho mesmo! ) ainda pensei em med.vet mas rapidamente mudei de ideias quando me apercebi que cada vez que tenho que ir ao Vet com os bichos saio de lá a chorar ( nem que seja quando vão tomar banho)!Por isso "desculpa" ao menos a uvas não gritam e não dizem que doí

    ReplyDelete
  8. Eu sou daquelas pessoas que vê um bocadinho de sangue e se mantém calma e procura resolver a situação. Mas não sou daquelas pessoas que quando é preciso passa horas e horas intermináveis a estudar. Simplesmente não consigo ser assim. E muito menos andar a decorar cenas e ossos e doenças e mimimi. Nunca iria compreender as coisas que o meu primo (futuro médico) ou a T (noutro ramo) conseguem decorar com uma facilidade louca e com estudo intenso aquando da faculdade...

    ReplyDelete
  9. Silent, chafurdar nas bocas imundas de gente com mau hálito, com crostas de comida acumulada ao longo dos anos e gengivas pustulentas, não sei não...espero com isto, ter-te trazido de novo à terra! :)))

    ReplyDelete
  10. BC
    Not really... Eu preciso mesmo é de gerar receita!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...