2014/04/22

Notícias da Socialite

Olá meninos e meninas, chega-vos em primeira mão a primeira edição do "Notícias da Socialite". O tema de hoje não podia ser mais Socialite e mais em primeira mão. O bebé do Kapinha e da Mafalda Teixeira, o famoso bebé Mimikas, já nasceu e chama-se Ahrens Teixeira..

Realmente, tenho que dar os parabéns à família Kapinha Teixeira pela coerência. Aqui há umas semanas, foram capa da Nova Gente e todo o Portugal ficou a saber que iriam ter uma criança com um nome (passo a citar)  "(...) sem acentos e cedilhas. Tem que ser um nome a começar por uma letra a meio do abecedário para não ser o primeiro nem o último a ir ao quadro, que seja um nome único, original, fácil para os miúdos dizerem mas que não seja motivo de chacota. (...) Tem de ser um nome fácil de dizer noutra língua porque vai ser uma criança muito internacional, tem de ser curto de preferência só com duas sílabas e gostava que começasse por K".

Comecemos do fim para o princípio. Como é que se chama a criança? Ahrens. Como se diz? Calculo que seja qualquer coisa do tipo Á-rens. Curto de preferência só com duas sílabas, confere. Gostava que começasse por K, não confere. Continuando. Nome fácil de dizer noutra língua, acho que não confere. Tou a imaginar um espanhol a dizer Á-rens. Deve ser qualquer coisa para rir, tipo Á-re-nás. Um americano/inglês vai dizer "Ei-r mudo-hens", com as devidas pausas. Um italiano deve safar-se e dizer Á-rini, mas um francês vai dizer Á-rã quase de certeza. E ainda só estou nas línguas mais comuns. 

Vamos continuar? Agora do início. Sem acentos e cedilhas, confere. Tem que ser um nome a começar por uma letra a meio do abecedário... "A" é a PRIMEIRA LETRA do abecedário. Não confere, portanto. O puto vai passar a vida a ser o primeiro a ir ao quarto, especialmente porque Abel não é um nome tão comum quanto isso e Acúrssio ainda menos. É que o N é depois do H pelo que as Anas não vão estar antes desta criança. Continuando, nome único e original... Confere. Sem qualquer dúvida. Na senda da Lyionce e da Lyiana (se é que é assim que se escreve...). Fácil para os miúdos dizerem mas que não seja motivo de chacota... Acham mesmo? Amigos, chamem a criança de Fodácea e provavelmente ela será menos gozada. Ahrens? For real? Coitada da criança. Já agora... Ahrens é nome de homem ou mulher? Não sei. Eu diria que é nome de piriquito ou divindade grega ou algo do estilo. Mas isto sou eu, que quando for pai gostava de dar à criança nomes estranhos, como Inês ou Gonçalo...

12 comments:

  1. hahaha.....o que me ri com este teu texto! não tinha ouvido falar da noticia...mas por aqui já fiquei a saber tudo xD obrigada pelo minuto de riso!!

    ReplyDelete
  2. Pergunto-me quanto tempo estiveram eles até decidir o nome da criança... Por um lado, e dada a lista inicial de requisitos, parece que devem ter sido pelo menos duas semanas... Mas depois vemos o resultado final e quase parece que nos primeiro 5 minutos um deles deu um suspiro e o outro disse "Tá bem, parece-me bem assim"... e pronto. Ficou... E eu até tinha pena destes miúdos, mas depois, ponho-me a pensar na minha curta experiência profissional e a conclusão é que o bebé, quando for adulto, vai ser tão parolo como os pais graças à educação que lhe vão dar. E eles provavelmente só são assim porque eles próprios não tiveram os melhores exemplos e, quando vamos a ver, na verdade não há ninguém para culpar!

    ReplyDelete
  3. Venho só aqui dizer que: Ahrens é um apelido da mãe ;) o nome da criança ainda não foi divulgado lol

    ReplyDelete
  4. O que me ri com o texto, ia perguntar de não seria nome de família mas a Lia esclareceu.

    Silent... isso será a carência da nicotina? :)

    ReplyDelete
  5. Eh pá, não me Fodáceas... Entre o Ahrens e a Fodácea, a Fodácea está mais Fodácea...

    ReplyDelete
  6. Orquídea
    Não precisas de agradecer, darling :D

    Jude
    Acabaste de demonstrar ser uma excelente profissional :)

    Lia
    Não sendo essa a informação de que disponho, não mudo uma vírgula. Tem mais piada assim e tudo :D

    Maria
    Aqui não há carência de nada, darling. Ainda bem que foi divertido!

    NM
    Minha querida, pra mim Fodácea, Lyionce e Ahrens entram na mesma caregoria. Pais que não gostam dos filhos e/ou querem chamar a atenção! :D

    ReplyDelete
  7. Ainda eu me queixo por os meus pais me terem chamado Ana Bárbara! Se fosse hj em dia acho que ainda ia ter um nome pomposo como as "pseudo-celebridades". Mas à conta dessas brincadeiras eu e o meu homem estivemos a fazer a junção do nossos nomes e teríamos uma Riana ou um Jorba ( mais parece Jarbas) muahahahah

    ReplyDelete
  8. Ana Almeida
    Usando a tua táctica, teria nome de menina (Tamara) e de menino (Ruca) bem do socialite!

    ReplyDelete
  9. Oh Silent olha que até nem soava nada mal,tens que propor à T. os nomes :-p

    ReplyDelete
  10. Ana Almeida
    Vou ponderar no teu caso! :D

    ReplyDelete
  11. E então, já estás em condições de dar razão ao meu comentário? :p

    ReplyDelete
  12. Lia
    Sim, mas diverti-me bué na mesma a fazer o post!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...