2014/04/07

Sei lá?

http://sm1.imgs.sapo.pt/mb/-/S/D/rFuHBSR-nvLkYS5VP,Ofcz9g_.jpg 
Sexta-feira, a T. foi para o laréu com as suas amigas, às compras e tal. Eu servi de motorista. Mas enquanto elas faziam as suas comprinhas, eu entreguei-me ao meu guilty pleasure que é o cinema Português. Honestamente, gosto de ir ver cinema Português. Porque me entretém sempre. Seja pelo nonsense de alguns filmes, como por exemplo o recente Eclipse em Portugal com o FF, o Pedro Fernandes e a Sofia Ribeiro.

Assim, peguei no cartão Zon dela e fui ver o Sei Lá. E não saí de lá nada triste. Primeiro, porque o filme é fiel ao livro que li, devorei, no ido ano de 1999 exceptuando o fim. Segundo, porque a Ana Rita Clara é boa todos os dias e faz um papel de assassina sexual de homens, a verdadeira "Papa-Grupos" que vai prá cama com todos mas que é uma cabra de primeira. Terceiro, porque é um filme tuga e há sempre uma ou outra cena idiota que dá para dar umas gargalhadas. E palavrões em barda, como em todos os filmes tugas. Finalmente, porque não podia perder a hipótese de ver a Rita Pereira a fazer papel de Odete. Acho que é o melhor papel de sempre para ela! Bimba da Margem Sul! E não é que ela "entrou" na personagem como gente grande? Parecia aquelas bimbalhonas que passam a vida no Kaxaça a engatar tudo o que mexe!

Um filme para ver, para quem gosta de cinema português. O típico cinema português. Para quem tem aversão à MRP e para quem não gosta de ver filmes tugas e acreditem que eu compreendo tanto uma das coisas como a outra... Este não é de todo o filme adequado para vocês.

11 comments:

  1. Ontem vi "As serviçais", sei-lá mas....não! :)))

    ReplyDelete
  2. Looool só um livro da Margarida Rebelo Pinto e não gostei nada. A minha mãe tme lá uns quantos mas não me puxam. Assim como o filme não me puxa muito. Ok talvez a Rita Pereira à bimbalhona da margem sul me motive

    ReplyDelete
  3. BC
    Não conheço... Vou à pesquisa!

    FME
    O livro, na altura em que saiu, é melhor que o filme agora. Mas mesmo assim vê-se bem!
    Quanto à Rita Pereira... Epá, brilhante!

    ReplyDelete
  4. BC
    Correcção: Conheço o filme... Mas estava à pesca de cinema português. Baralhaste-me! :)

    ReplyDelete
  5. Amanhã vou ver o filme. Também como tu há muito tempo li o livro, na altura gostei. Diverti-me com as peripécias de várias mulheres alucinadas. Vou regressar por instantes ao livro e ao passado. Espero gostar.

    ReplyDelete
  6. vou reservar p ir a uma matinézita:)

    ReplyDelete
  7. AC
    Espero que gostes. Depois deixa aqui um comentário :)

    Mary Poppins
    Vai ser daqueles filmes que vão dar no domingo à noite na TVI...

    ReplyDelete
  8. Se há algo (alguém neste caso) que me pode travar em ver esse filme é sem dúvida a Rita Pereira. É a coisinha mais parva que existe no planeta terra. E como atriz, well, as novelas ficam-lhe bem. Só. Vou esperar que o filme apareça algures em streaming para tirar a prova dos 9 ;)

    ReplyDelete
  9. Gaia
    Tendo eu uma honesta paixão pelo cinema português, não posso concordar contigo. Gosto do nonsense e do extremismo que gostam de dar À coisa. E a Rita Pereira no filme é precisamente o paradigma desse nonsense e extremismo. Respeito a tua opinião porque nem todos podemos gostar do amarelo. Mas não concordo :)

    ReplyDelete
  10. Atenção Silent,
    eu não disse que não gostava do cinéma português! Muito pelo contrário, adoro e nunca perco uma ocasião para ir ver um BOM filme português. E este filme, e apesar de até apreciar os livros da Maguy (sim digo-o de boca cheia), trava-me. Nunca gostei de ver a Rita Pereira nem em novelas nem muito menos em filmes. Como te disse, tenho de tirar a prova dos 9, logo que andar algures pela net vou ver o filme com toda a certeza :)



    Se gostas de nonsense deves de ter gostado do "Balas e bolinhos" e do "Sorte nula" ;)

    ReplyDelete
  11. Gaia
    Eu gosto de cinema português de qualquer tipo. O mau nem sempre é assim tão mau... :)
    Tira a prova dos nove. É para mim o melhor papel de todos. O dela e o da Ana Rita Clara (que mulherão...).
    E sim, gostei do "Balas e bolinhos" e do "Sorte nula". E do "Eclipse em Portugal" também, mais recentemente... :D

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...