2014/05/21

A sério que podia, mas não vale a pena...

Eu trabalho a cerca de 12km de casa, o que faz com que diariamente, percorra aproximadamente 50km de carro, porque são 4 viagens diárias. Para cada uma dessas viagens, eu poderia escrever um post. A sério. Tal é a quantidade de aves raras que me aparecem na estrada. Convém frisar que cerca de 95% desse percurso é feito em estradas com mais de uma faixa em cada direcção, pelo que é ainda mais incompreensível aquilo que eu vejo, atendendo a que cada vez mais as regras de trânsito são feitas para burros, daquelas que até um americano redneck era capaz de seguir.

Para sair de casa e entrar na via rápida, tenho que passar duas rotundas. Na primeira venho de uma estrada com uma faixa e saio na primeira saída à direita, pois que me encosto o mais à direita que consigo para facilitar a vida aos condutores que vão sair em qualquer uma das outras duas saídas mas só têm uma faixa para entrar na rotunda. Na segunda venho de uma estrada com duas faixas para cada sentido e uma subida inclinada para sair na segunda saída, completamente à esquerda, pelo que me encosto o mais possível à esquerda para facilitar quem quer sair na primeira saída (quase em frente) para ir para o Shopping. 

Hoje, depois de passar a primeira rotunda, vou calmamente na faixa da esquerda a chegar à rotunda com uma Ford Transit antiga na faixa da direita a andar mais devagar que eu. Ponho pisca para a esquerda e reparo que a Ford Transit tem o pisca para a direita posto, pelo que entro com confiança na rotunda pela esquerda e encosto-me ao meio da rotunda, para ter que travar a fundo, porque o anormal da Ford Transit cortou a rotunda e seguiu em frente na primeira saída. E ainda pôs o braço de fora da janela a refilar...

2 comments:

  1. 80% da população portuguesa não sabe circular nas rotundas! Era bater-lhes!

    ReplyDelete
  2. Lois
    O problema é a chatice que isso dá... Mas vontade não falta às vezes.

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...