2014/05/07

BOM serviço ao cliente

Este email é direccionado principalmente aos leitores de Lisboa e arredores. Mas é um exemplo|

Ontem, fui ao Colombo. A T. tinha que ir fazer a manutenção das unhas e eu fui lá ter com ela. Aqui há dois meses, tínhamos comprado uma carteira para ela, na Guess. Ontem, deu-me uma maluca e quis oferecer-lhe a mala correspondente.

Como bom macho que sou, cheguei à loja e não consegui explicar a carteira que eu tinha comprado com ela há dois meses. Mas a menina tentou por tudo ajudar. Abriu-me a gaveta onde tinha todas as carteiras em stock, mostrou-me uma mala, depois outra... E eu sem conseguir explicar o que queria. Eu bem que tentava descrevê-la, mas assim que falava em castanho, bege ou mel, a senhora dizia "Eu peço desculpa, mas não há nenhum modelo assim...". Até que apareceu outra colega, que estava no armazém. E a menina que me estava a atender respirou de alívio.Segundo ela, trabalhava ali à pouco tempo (mas não se notava) e por isso podia estar a falhar algum modelo da colecção.

Novamente, comecei a explicar ao que vinha e a segunda menina disse-me, de forma mais peremptória: "O senhor desculpe, mas para as cores que indica, não temos nenhum modelo. As únicas hipóteses são estas quatro" e aponta para as quatro malas. E de repente dá-se uma luz. Em princípio só pode ser esta. Mas se não for, posso trocar. Certo? As senhoras dizem-me que sim e lá vou eu. Pago e entabulo conversa com a primeira menina (a segunda despediu-se educadamente e voltou para o armazém), para criar a ficha da T. Dei todos os dados de memória e ainda brincámos porque eu até sei o tipo sanguíneo dela. E a menina super simpática ficou emocionada com isso.

O serviço foi tão bom, tão bom que depois de a T. abrir a mala e confirmarmos que era a certa, fomos lá os dois para agradecer. E a senhora ficou com lágrimas nos olhos e desejou-nos muitas felicidades e pediu que de vez em quando passássemos lá só para dizer boa noite e dar dois dedos de conversa. Vamos fazê-lo. Por isso meninas e meninos. Gostam da Guess? Malas e carteiras? Querem ser bem atendidos? Vão ao Colombo. Procurem a Marta (a primeira menina) e a Raquel (a chefa) e comprovem. Bonitas, simpáticas, educadas e prestáveis. Tomara que todas as funcionárias de lojas fossem como elas. Parabéns!

A mala foi esta, já agora...

6 comments:

  1. Ahahahah Silent, está-se mesmo a ver uma parceria com a secção dos comes e bebes do Colombo e a loja Guess vira salão de chá! :)))

    ReplyDelete
  2. BC
    Parceria? Não... Gosto de ser bem atendido e fui, daí o post! :D

    ReplyDelete
  3. Brutal! Não é todos os dias... Mas bem, também se paga por isso! A mala é LINDA *.*

    ReplyDelete
  4. FME
    É daquelas coisas que nos faz sentir bem connosco...
    Obrigado pelo elogio à mala

    ReplyDelete
  5. Eh pah, aqui por estes lados essa maluqeuira não costuma atingir os homens... (Um homem em concreto :))
    Bonita a mala, sim senhora. :)

    ReplyDelete
  6. Gira gira :)

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...