2014/06/30

Pois é... Acabou-se!

As minhas férias acabaram ontem. Delas, retenho muitas coisas, a grande maioria delas extraordinárias.

- Dormir até tarde é completamente overrated. Em quase três semanas, dormi UM dia até depois das 9 da manhã. E mesmo nesse dia, acordei antes e fui para o sofá ver televisão. Só depois sim, aterrei.
- A selecção não joga um charuto. Andei caladinho que nem um rato, para não dizerem que ah e tal ó Silent estás a agoirar, mas os piores seleccionadores do mundo são os jornalistas, que não sei muito bem como, venderam a ideia de que nós tínhamos uma grande selecção. Tá certo, são os mesmos titulares que há 2 anos foram até às meias finais do campeonato da Europa e deram baile à Espanha para depois perderem nos penaltis. Mas isso não me diz nada, a não ser que estagnámos. Não há titulares novos. A selecção não progrediu. E na minha opinião, esse é o maior barrete de todos. Adrien no lugar do Meireles, Cédric no lugar do João Pereira, William Carvalho no lugar do Veloso, Quaresma no lugar do Nani. Só por aí ficávamos melhor. Mas o pior de tudo é mesmo a teimosia do treinador. Birrinhas por causa de jogadores, posso eu fazer. Eu não sou pago para escolher os melhores. Eu sou só um tipo que manda uns bitaites. Aquele senhor com penteado manhoso recebe do belo para escolher os nossos melhores jogadores, não aqueles que ele gosta mais. E bolas… Claramente desta vez ele não o fez. Houve algum azar com as lesões, sim senhor. Mas não explica tudo.
- Fui de férias para a Tunísia. Para a ilha de Djerba. Não o disse aqui antes para não ter lá as minhas groupies todas, as “Silentetes”. E o que tenho a dizer da Tunísia? É feia. Pelo menos a amostra que eu vi é feia. E suja, também. O Ramadão pode não ter ajudado, mas não me pareceu que fosse por aí. É mais uma questão cultural. De preguiça. O resort era absolutamente maravilhoso, com uma praia espectacular e uma piscina ainda melhor. Os funcionários eram simpatiquíssimos, educados e bem-falantes. De um modo geral, correu tudo de forma fantástica. Mas o Tunisino é, nas palavras de alguns com quem falei, mandrião e preguiçoso. Generalizando, claro. E vi alguns exemplos (poucos) disso mesmo, no resort. Quando é que é para o ano outra vez? Quero mais…

Mais notícias em breve.

3 comments:

  1. Silent ainda bem que me dizes isso da Tunísia :p Estive para marcar as férias para lá, mas depois devido à data a agência de viagens desaconselhou-nos a viajar para lá, e a escolher outro destino!
    O meu "namorido" ficou todo aliviado porque o irmão e a cunhada tinham lá ido e detestaram, mas eu cheia de argumentos disse logo: o que agrada a uns pode não agradar a outros lol

    ReplyDelete
  2. AFA
    As férias foram maravilhosas e sem dúvida que não me importaria de voltar lá. Mas servem apenas e só para se estar de papo para o ar a beber uns copos e a apanhar sol. Não é o protótipo de férias culturais, como o México ou o Egipto. Se quiseres praia/piscina memoráveis, comer até rebentar, um bronze monumental e copos até cair para o lado, aquele é o teu spot.

    ReplyDelete
  3. Silent tenho a sorte de já ser morena, ao contrario do meu namorado que podia ser contratado pela Neoblanc para fzr reclame da lixívia... É exactamente pelo o facto de não ser um destino "cultural" , eu gosto de ir de férias e "meter o bedelho"em todo o lado, não aguento estar no hotel lol E os meus cunhados e alguns amigos referiram o factos de serem um bocado "inconvenientes" com as senhoras :S

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...