2014/06/06

Preciso de férias

Estou sem gasolina no depósito. Neste momento, o melhor que eu podia fazer era meter baixa por exaustão e ir de férias uns dias antes do previsto. As minhas férias estão marcadas para quinta-feira. Nesse dia já não trabalho. E segunda também não trabalho, pelo que para a semana o meu trabalho resume-se a terça-feira (sim, trabalho no feriado…) e a quarta-feira. Vou ter que me aguentar até lá. Mas não vai ser nada, nada fácil.

Motivos para isto não os encontro. Ou então são os mais fáceis de descortinar, eu é que não tou a ver… Ontem só saí da cama quase meia hora depois do despertador tocar. Depois passei o dia feito zombie, no trabalho. Depois fui sair e fui com uns amigos comprar a prenda de aniversário de outro que faz anos terça-feira. Cheguei a casa já em cima das onze da noite. Sem sono, completamente desperto. A T. foi para a cama já quase à meia noite. Eu só fui às 3. Fiquei a ver televisão. A minha sorte é que ia dar um filme excelente às 5 da manhã, pelo que aproveitei a benesse de poder ver uma semana para trás (grande invenção) e fui procurar se tinha dado recentemente. Tinha. Então fiquei a ver a triste história de Rubin “The Hurricane” Carter, num filme excelente protagonizado pelo Denzel Washington.

E tirarem-me da cama hoje? Só às 8:30, mesmo. E porque o despertador toca de 9 em 9 minutos, senão nem isso… Aterrava até logo se via quando. Despachei-me a correr, saí de casa ainda antes das 9, para esbarrar no trânsito ainda antes de entrar na CRIL. A minha paciência está num all-time low, pelo que não iria aguentar meia hora de trânsito. Meti-me pelos bairros de lata da Amadora, 6 de Maio, Cova da Moura, para depois poder entrar no IC19 e vir para o meu trabalho como habitualmente. Mesmo assim, demorei quase meia hora. E assim que cheguei, disseram-me logo as coisas que correram mal ontem à noite. Perfect… Just perfect!

Agora estou aqui a escrever, apenas e só porque posso. Porque não tou com paciência para fazer o IVA. Porque sei que o dia hoje não vai ser fácil. Porque anseio chegar a casa e ficar enroscado no sofá, abraçado à T., sem outra preocupação que não seja o jantar. Para amanhã ir para Aveiro para o baptizado do Gonçalo, filho de um dos meus melhores amigos. Almoçar um leitão na Bairrada, passar a tarde deitado na relva da casa do meu amigo T. a ler e a ouvir música. Depois do jantar fazer umas partidas de Magic antes de ir para a cama. Acordar e estar na igreja antes das 11. Divertir-me sem a preocupação das horas de voltar para casa, porque segunda-feira não trabalho.

E a luz da reserva continua a piscar…

2 comments:


  1. "Almoçar um leitão na Bairrada" (estou a salivar, estou a salivar... Aí a minha querida Bairrada, e o leitão, e o pão da Mealhada, e o espumante... Já fui tão feliz na Bairrada. A comer leitão também)

    Só a combinação muito sono + trânsito é coisa para deixar qualquer um sem gasolina no depósito... Aproveita o fim de semana para relaxar!!

    ReplyDelete
  2. Os mensais já foram... Mas compreendo-te muito bem. Eu vou para a cama a cair de sono, mas a cabeça não para.
    Agora ando de volta daquela coisa que de simplificada só no nome!

    Dormir na relva... Ó pá, isto aqui mais para cima está de chuva. :s

    Anima-te: afinal é fim de semana de amigos!!! :D

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...