2014/07/04

E agora um bocadinho de NBA...

A T. metade das vezes que me vê ao telemóvel desconfia (e com razão...) que estou a ler notícias de NBA. Eu sou o tipo de doido varrido que durante as férias e na véspera de ir fazer um passeio de camelo de 4km logo pela manhã fica até às 4 da manhã porque quer ver (acabou por ser ler, mas também serviu...) o draft da NBA no lobby do hotel, único sítio onde apanhava wi-fi no máximo. E estoirou a bateria recém carregada do iPhone e do iPad nessa mesma noite a ver vídeos de cada escolha. Sou também o doido varrido que solta um grito de triunfo quando os meus Lakers, aproximadamente à 1:30 da manhã, escolhem o menino Julius Randle para escolha do draft, fazendo o concierge tunisino dar um pulo no sofá onde estava a ressonar que nem um porco descansar um bocadinho e certamente ruminar alguns impropérios acerca da minha pessoa e da minha família mais próxima.

http://i.cdn.turner.com/drp/nba/lakers/sites/default/files/styles/story_main_photo/public/ts_140617randle.jpg?itok=qfpasuy7 
O "menino" Julius Randle: 19 anos, 2,06m e 113kg de músculo

Agora, os meus Lakers têm apenas 6 jogadores no plantel. Normalmente, os plantéis são compostos por 14 jogadores o que por matemática simples indica que faltam 8. Eu digo que faltam 10. Steve Nash e Robert Sacre têm que ir de vela. Faltam 2 bases, 3 extremos, 2 extremo/poste para jogar com o Randle e 3 postes. Acho que a escolha foi acertadíssima, tendo em conta os 6 jogadores que foram escolhidos antes. É, sem dúvida, o melhor jogador para aquilo que os Lakers precisam, apesar de o Marcus Smart também poder ter sido uma excelente escolha. O que é que eu fazia, se me chamasse Mitch Kupchak?

Evan Turner, Emeka Okafor, Jordan Hill, Pau Gasol e Carmelo Anthony. Com estes fazia o esqueleto da equipa. Basicamente o cinco titular passava a ser Kendall Marshall, Kobe, Carmelo, Julius Randle e Pau Gasol. O Evan Turner era o 6º Homem e o Emeka Okafor e o Jordan Hill seriam os suplentes do Gasol e do Randl, respectivamente. O Kendall e o Kobe seriam substituídos por dois dos jogadores contratados. Eu a isto chamo um plantel que possa lutar por um campeonato da NBA. E sonhar não custa...

No comments:

Post a Comment

Eu quero ouvir-te...