2014/08/25

Dos filmes que fui ver este fim de semana...

Já no post anterior mostrei uma fotografia de dois filmes que fui ver este fim de semana. E agora venho dar-vos a minha apreciação.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/1/14/Lucy_(2014_film)_poster.jpg 
Fraquinho, fraquinho. Esperava tão mais de um filme em que entra o Morgan Freeman. É na minha opinião o único actor que faz um papel sério, mas o argumento é mau. Muito mau. Não gostei do filme e continuo a achar que a Scarlett Johansson quando não é dirigida pelo Woody Allen não faz nada de jeito.

http://www.midvalleynews.com/wp-content/uploads/2014/07/INTERNATIONAL-POSTER-HERCULES2.jpg
Melhor que o Lucy, claramente. O filme é movimentado, o Dwayne Johnson não faz um mau papel e a Irina Shayk só aparece em duas cenas (total de 45-60 segundos) e só diz uma frase ou duas. Perfeito! Não se pode pedir muito mais, convenhamos. Alguns bons actores e outros tantos bons papéis. Mas excesso de zelo nos efeitos especiais.

Para além disso, vi mais dois filmes no sábado!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-YfVGUdyqphzB2akbyReglBdPDVzGeqJ_CkAZHt41P0CuPs0SPZL4SCWYfwm56HkLaFl4fj4GcK4UA1E-kaw9ZXLCm2B1_Ke972a2pGag95O8RQzK6xMLtGHh-HUdEaBZIYNNPg3qKOc/s1600/TKRS_FIN_1SHT_72dpi_1.jpg 
Este passou na SIC Radical no sábado à noite. É um filme muito fixe, cheio de tiros e de piadas engraçadas para quem gosta de trocadilhos em Inglês. Para além disso, entram o Paul Walker, o Hayden Christensen, o Matt Dillon e o Idris Elba (da série Luther), pelo que dá para as meninas lavarem a vista. Já os homens não se safam.

Este filme passou em Alvalade. Chama-se "Os meninos e a vedeta" e a personagem principal foi um tal de Nani que tem a mania que já manda no Sporting então qualquer livre perigoso era ele que marcava. Ele que nunca, nas equipas por onde passou (Sporting, Manchester United e Selecção) ficou conhecido pela sua capacidade de marcar livres directos, marcou mal três livres que eram perfeitos para o Jefferson (esse sim um especialista em livres) e falhou um penalti que supostamente era do Adrien (que não me lembro de alguma vez ter falhado na Primeira Liga). Chama-se a isto vedetismo. Ri-me que nem um perdido quando o moço falhou o penalti, em pleno estádio de Alvalade. Eu, um Benfiquista inveterado, sócio pagante do adversário da Segunda Circular. E porque é que eu fui ver este jogo? Primeiro porque o bilhete foi de borla. Depois porque eu gosto mesmo é de ver futebol e estava curioso acerca do Nani. Finalmente, porque uma entremeada (ou duas...) e uma imperial (ou duas...) em dia de jogo junto ao estádio no meio do maralhal é o melhor jantar que se pode ter. E eu gosto de comer bem.

No comments:

Post a Comment

Eu quero ouvir-te...