2014/08/27

O quarto do G. a tomar forma...

Na segunda feira, apesar de não haver cama de grades, tapete ou cortinados como nós queríamos, ainda assim comprámos coisas para o nosso G. adorado. Comprámos uns cabidezinhos de madeira pequeninos muito mimosos e duas cómodas para o quartinho. Compostas por duas estruturas, duas prateleiras, duas portas, 6 gavetas e seis frentes de gaveta.

E começa o filme... Chegámos a casa com as caixas para eu montar e comecei pelas estruturas. Abri uma caixa, separei os materiais, os parafusos, peguei na aparafusadora, no roquete e na caixa de ferramentas e... cadê instruções? Mim cá tem! Abri a outra estrutura e... nicles! Liguei para o IKEA, a bufar de raiva e de calor e mandei vir com eles até vir a mulher da fava. Peguei no iPad, fui ao site deles, pus as instruções e cá vai disto. Montei uma estrutura, montei outra e quando arrumei os dois caixotes... tchanã, saltou para as minhas mãos um conjunto de intruções que estava entalado debaixo de um cartão.

Montei uma gaveta, depois montei os carris da gaveta no móvel? Não! Isso era demasiado fácil. Com a frustração e os parafusos miniatura e os carris com relevo e as minhas patorras mãos, estive meia hora para montar o carril. Não consegui. A T. deu conta da minha frustração, ofereceu os seus préstimos e... tchanã, num minuto o carril estava montado. E ficámos por aqui no primeiro dia.

Ontem cheguei a casa e ataquei com toda a pujança. Montei as outras 5 gavetas e as duas portas em menos de duas três horas e dei por terminada a empreitada. Fiquei tão orgulhoso de mim que pus a foto no Instagram e no Facebook ainda antes do jantar. Hoje ponho aqui no blog para os info-excluídos restantes.

Digam lá que não está um espectáculo...

3 comments:

  1. Está lindo amor, por mim podes montar o mobiliário todo lá de casa ;)
    T.

    ReplyDelete
  2. T.
    Por muito tendenciosa que possa ser a tua análise... Obrigado :D

    ReplyDelete
  3. Ai, não estou nada a ver para quem é essa dos info-excluídos...

    Mas que bom gosto, dos dois! Parabéns :)

    Daqui a 10 anos estás a mudar tudo, por ordem de Dom G. E ele ajuda na montagem ;)

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...