2014/09/18

Desafios e cenas...

A Linda Porca desafiou-me e eu não posso deixar de "comparecer" e deixar aqui as minhas cenas... 

1- O que você não sai de casa sem: 
A minha Man-purse. Ando sempre com uma mala a tiracolo para a minha logística. Contém a minha carteira, a carteira dos óculos, o cartão da empresa, as chaves de casa e do carro e a carteira dos cartões, não os de crédito, que eu não uso disso, mas o do Benfica, a matriz do banco e mais um ou outro que poderão ser úteis any given day

2- Animal favorito: 
Eu gosto um bocado de bicharada. Particularmente de cães e gatos. Não sou grande fã de coelhos, hamsters ou peixes, gosto de passarada no geral e de animais de quinta. Mas cães e gatos... Levam a palma. Sem preferência. 

3- Sapatos favoritos: 
Ténis ou sapatos de vela. Meus amigos, não há melhor. São confortáveis, dão para o trabalho e para ir sair à noite, dão para o sol e a chuva, dão para o Verão e Inverno... São um espectáculo. 

4- Produto de maquilhagem indispensável: 
Maquilhagem não é a minha cena... O mais próximo de maquilhagem que eu uso é o after-shave, o desodorizante, o perfume e a espuma de banho. Como nada disso é maquilhagem, posso sempre dizer que o meu tipo de maquilhagem no sexo feminino, aquele que mais me chama a atenção é... o verniz das unhas. Epá, espera lá... Verniz das unhas é maquilhagem?

5- Maior sonho: 
Almoçar com o Al Pacino, bater umas bolas com o Kobe Bryant, discutir tácticas de basquetebol com o Phil Jackson ou ser dono de uma equipa de Basquetebol da NBA. Livin' the dream, baby! 

6- Maior defeito: 
Acho que não sou a pessoa mais indicada para responder a isto, mas sim a T. Se ela estivesse aqui, havia de dizer... Let me think... Ressona, tem a mania que sabe os melhores caminhos para chegar a todo o lado, gosta de deixar a roupa espalhada pela casa, é distraído, esquecido até à medula, teimoso como poucos... Esqueci-me de algum amor? 

7- O que me irrita nas pessoas: 
Há uma que irrita toda a gente e ninguém fala nisso. Imaginem que vão numa estrada com três faixas. A da direita vai a... suponhamos... 70km/h. A do meio vai a 75km/h e a da direita vai a... 76 km/h. E vocês estão atrasados para o trabalho ou cheios de pressa para irem buscar os putos à escola ou para irem ter com as pessoas que amam. Eu passo nessa estrada quatro vezes por dia! É uma experiência de egoísmo que não aconselho a ninguém. Portanto não sei o que me irrita mais. O egoísmo das pessoas, o facto de não saberem conduzir ou o facto de se estarem a cagar para os outros e só olharem para o próprio umbigo. Se calhar são as três, empatadas. 

8- Comida favorita: 
Sou uma pessoa simples, de gostos simples. Os meus pratos preferidos (carne e peixe) são Bacalhau com grão e Cozido à portuguesa. Tipicamente portugueses, tipicamente calóricos, tipicamente deliciosos. 

9- Doce ou salgado: 
Doce... Mas adoro salgados de qualquer tipo! 

10- O que te deixa feliz: 
Xinapá, tanta coisa. A gargalhada de um bebé, chegar a casa depois de um dia cansativo e ser recebido com um beijo apaixonado, o mimo dos meus pais quando me recebem em casa deles, um dia de gargalhada com os meus amigos, as brincadeiras dos meus sobrinhos, um agradecimento ou um pedido de desculpas sinceros... Tanta coisa!

11- Escolher cinco blogues para este desafio:
Take it away, boys and girls

No comments:

Post a Comment

Eu quero ouvir-te...