2014/10/30

Voltei aos velhos hábitos

T. já só está em part-time no trabalho, devido ao seu avançado estado de gravidez. Salvo raras excepções, fica de manhã em casa e só vai trabalhar à tarde. Pois que eu, preguiçoso como nunca fui, passei a levantar-me uma hora mais cedo para me despachar rápido e chegar ao trabalho às 8 horas ou perto disso, dependendo do trânsito.

Pois agora no lugar novo em que eu trabalho, o estacionamento fica mesmo em frente à porta, mas os lugares são muito menos. O que faz com que, com uma injecção de quase 100 pessoas, os lugares comecem a escassear mais cedo. Acrescente-se a isso que o meu horário flexível não andava famoso e, entrando mais cedo, tenho a possibilidade de acumular mais horas para um dia de necessidade.

Para além disso, quero deixar a grávida dormir descansadinha até mais tarde. Saindo mais cedo da cama, a probabilidade de o sono dela ser mais profundo é maior. É uma decisão puramente estratégica. Quanto menos probabilidade houver de ela despertar, melhor, não é? Tudo pela grávida, a pessoa mais importante da casa, a seguir ao próprio bebé!

2 comments:

Eu quero ouvir-te...