Ontem acabou o curso de preparação para o parto. Ontem caiu-nos a ficha.
Primeiro caiu-me a ficha a mim... Muito em breve, está na hora de a T. entrar em trabalho de parto, de eu entrar em stress, de eu segurar o meu filho nos meus braços. Dentro em breve, a casa vai deixar de ser de dois para passar a ser de três, sendo os dois mais antigos os menos importantes. Dentro em breve, vou mandar uma sms à Enfermeira R., que é uma querida, a avisar que vamos a caminho do hospital com uma grávida em trabalho de parto. E bateu-me, qual Mike Tyson em pico de forma a dar-me um soco nos dentes, que daqui a duas semanas, eu já sou pai de certeza. FALTAM DUAS SEMANAS! E esse tempo passa a correr. E agora perguntam... Estás preparado, Silent? Acho que sim. Vamos ver...
Depois caiu a ficha à T. Já em casa, durante o jantar. De todos os casais que lá estavam, nós éramos, por 4 semanas no mínimo, o casal mais próximo de ser pai. E a barriga da T. não era a maior. E a T. não era a mais gorda. Nem de perto. Alías, acho que era a mais magra. Apesar de gravidíssima, super-grávida, grávida de termo. E de ontem, na consulta, a médica ter ralhado com ela devido ao peso que ganhou no último mês.
E caiu-nos a ficha aos dois. Tá quase pá. Estamos tão próximos de ter o nosso filho nos braços, estamos tão próximos de ver a nossa vida a dar uma volta de 180º (serão 360º?) mas para melhor... O quarto do puto está preparado, tirando o aquecedor de pernas para o ar (depois faço um post sobre isso... com fotografia. Prometo!). A roupa já é demais, depois dos sacos que a amiga M. nos emprestou, roupa impecável que veio do filho dela e de mais uns quantos bebés de amigas dela. O nosso filho pode mudar de outfit 5 vezes por dia que não vai conseguir vestir tudo o que nos emprestaram. Estou ansioso por ter aquele pedacinho de gente nas mãos, nos braços, de o cheirar porque dizem que é a melhor coisa do mundo, de o beijar, de ver o primeiro sorriso desdentado e o primeiro choro desalmado. De entender o que é que os resmungos dele querem dizer.
Estou preparado. Sinto que vou ser um bom pai. Que vou conseguir educá-lo bem, ensiná-lo a ser um menino bem educado, respondão mas com educação, bem disposto como os pais, giro como a mãe, inteligente como os dois, amante de música como o pai, amante de cinema como a mãe. Vou querer que ele seja o melhor em tudo o que faz, mas vou sempre tentar que a pressão esteja em mim e não nele, porque demasiada pressão numa criança pode ser negativo. E estou receoso. De fazer asneiras, que vou fazer de certeza muitas, mas nenhuma com efeitos permanentes. De perder a paciência devido à falta de sono. De não conseguir aperceber-me/compreender algum problema que a T. possa ter e ela ficar aborrecida comigo, com razão...
Vai correr bem!
AMO-TE TANTO :)
ReplyDeleteFazes-me muito feliz.
T.
Claro que vai correr bem papá já babado :)
ReplyDeleteVais ser um pai maravilhoso e a T. uma mãe extremosa. Estou também eu ansiosa para conhecer o meu sobrinho/afilhado. Tudo acontece tão depressa e ao mesmo tempo tão devagar. Quando páro para pensar no que a vida nos fez de mau e nos recompensou agora com tanto bem, não consigo conter as lágrimas de alegria. Lembraste quando choravamos no ombro um do outro e diziamos que talvez um dia ainda nos iriamos rir daquela situação? Pois é. Penso agora no momento em que te anunciei que ia casar e que te queria como padrinho de casamento, penso no momento em que te disse que ia ser novamente mãe e estavas tu no outro lado do mundo. Lembro me agora quando me anunciaste que ias ser pai e por fim que ias casar e só me apetece rir à gargalhada do que nos fez chorar. Sim. Vais ser um pai maravilhoso. E o G. vai ser um menino lindo com tudo do que há de bom num ser humano. Porque tu Pai lhe terás transmitido. Porque tu e a T. são perfeitos um para o outro. Porque o G. não poderia ter escolhido familia mais bonita que a vossa para começar esta linda e apaixonante jornada que é a vida.
ReplyDeleteLove you
S.
Vai correr tudo muito bem :)
ReplyDeleteQuanto ao parto e ao trabalho de parto, vai correr bem. Mas não vai correr nada como planeaste :P
E tu vais ser o melhor pai do mundo, a T. a melhor mãe do mundo, porque o G. não quer nem precisa de outros.
(Ó pá, grita-lhe lá que saia, já não se aguenta esta espera)
Longe de ser mãe, mas com uma criança no colo todo o santo dia, posso afirmar-te: o cheiro de um bebé é, MESMO, uma das melhores coisas do mundo!
ReplyDelete(e acredita que vai haver muito quem te diga que a pele de um bebé (ao natural, sem cremes ou colonias) não cheira a nada... Não te deixes enganar... a pele de um bebe ao natural é o melhor cheiro do mundo *.*)
AI CARAMBA!!!! está quase quase :D
ReplyDeleteE as conversas que tivemos o ano passado lembras-te? :) ah vida dum cabreste homem!
Muita calma nessa hora e vai correr tudo bem! Aos dois ;)
T.
ReplyDeleteE eu a ti :D
FME
Babado só durante a noite enquanto durmo... É mais ansioso!
Su
Este comentário é de me levar às lágrimas... És tão boazinha para mim, tu!
Linda Porca
Claro que vai ser exactamente como nós planeámos!
(shiu... não ponhas a T. mais em pânico)
Lia
Não duvido nem um segundinho disso...
ellie fant
Darling, calma é a única coisa que nos falta. Fora isso tudo óptimo!