2015/03/12

Noites complicadas...

4 da manhã e baby G. lembra-se de fazer uma birra. Eu tinha-me deitado há coisa de uma hora, pelo que foi a T. ver o que se estava a passar e o que era preciso, mas eu acordei também e fui ver se era preciso alguma coisa. Eram cólicas. Eu não fazia falta. Voltei para a cama e adormeci. Entre massagens e Bebegel, T. conseguiu acalmar o miúdo já depois das 6. Ainda não eram 6:30 e baby G. começa a chorar. Estava todo torcido na alcofa e tinha perdido a chucha. Easy. Volto para a cama.

Dez minutos, depois, ouço pelo intercom um choro com soluçar. Um choro com soluçar assustador e nada habitual no meu filho. Outro soluçar. Silêncio. Outro soluçar. Levanto-me e vou ao quarto. O miúdo dorme. Estou a sonhar? Volto para a cama. Outro soluçar. E outro. E outro. Levanto-me e vou para a porta do quarto. Ouço no intercom o soluçar mas não ouço nada no quarto. Estou a ficar maluco! Entro quando ouço outro soluçar. O miúdo dorme, mas entretanto acordou com a movimentação. Choro no intercom e choro no quarto. Diferentes!

Hoje, às 6:45 da manhã, o meu filho acordou porque o &@§£@# do meu vizinho tem um intercom igual ao meu....

9 comments:

  1. Tens um moço "viciado" em Bebegel?
    Já alguém vos disse que é o próprio do Bebegel que causa cólicas horríveis?

    Ok!

    ReplyDelete
  2. Ainda não faz cocó sozinho, Lia! Tenos que o ajudar, às vezes...

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Lia tem razão. Há aí um ciclo vicioso.
      Já se questionaram se o G. tem, efectivamente, cólicas, e, se sim, porquê.?

      Delete
    2. Olá LP
      Segundo a médica (fomos 6a feira a consulta programada) além de cólicas o miúdo tem mau feitio. Mudámos o leite e as birras passaran a metade!

      Delete
  3. Estamos juntos meu querido! Por aqui são choros descontrolados (e assustadores) de 1:00 a meio da noite... Os dentes não perdoam :(
    Beijocas grandes para ti e para a T. e um beijão gigante ao meu menino

    ReplyDelete
  4. Su my love
    Esperemos que também essa fase passe depressa. Não deve ser nada fácil passar por isso. E eu ainda vou no nível "fácil", que é o das cólicas!

    ReplyDelete
  5. Ele ainda não faz cocó sozinho porque é um preguiçoso :p porque sempre que tem dificuldades lá vai o Bebegel dar uma ajudinha :s

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois... Já pensámos nisso... E estamos a tentar cortar com o Bebegel, mas não é fácil!

      Delete
  6. Aconteceu-me o mesmo com macaquito, ele nunca chorava e durante um tempo achei que estava a ficar doida. Mudei a frequência e acabou-se o martírio. Quanto ao bebegel, experimentem estimular só com um cotonete ou com a embalagem de bebegel vazia cortada no fundo para sair o ar. (Dica do pediatra)

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...