2015/05/18

Disto do Bicampeonato!

Antes de mais, obrigadinho Belenenses :)

Começando por clarificar a minha opinião talvez enviesada pelo meu convicto Benfiquismo, fomos claramente a equipa que mais mereceu este campeonato. Fomos a equipa mais consistente, com os melhores jogadores, com menos oscilações no onze titular, que perdeu o jogador mais influente de todo o campeonato (Enzo Pérez) mas que no final e por comité se encarregou de jogar o melhor futebol.

Tivemos claramente o melhor ataque e a melhor diferença de golos, tivemos a segunda melhor defesa do campeonato, fomos o clube com mais vitórias e com menos empates de todo o campeonato e os três jogos que perdemos  para o campeonato (Braga, Paços de Ferreira e Rio Ave), foram sempre pela margem mínima.

Tivemos o segundo e terceiro melhores marcadores do campeonato nacional, consequência de termos o futebol mais ofensivo de todos. Devido a lesões, saídas, castigos e demais contrariedades, tivemos 28 jogadores campeões antes da última jornada (para a festa, na Luz, devem jogar uns quantos miúdos...).

O que nós não tivemos foi um treinador queixinhas e chorão, que cada vez que a equipa não ganhava desatava a espingardar porque a culpa nunca era dele. Era do Capela, do Jesus que se enganou no nome, do árbitro e do periquito. Dele é que nunca. E dos jogadores então muito menos. Ouvir um treinador do Porto (um jogador ou um adepto idem...) a falar mal de árbitros é quase o mesmo que ouvir o Tio Patinhas dizer que é pobre. É hipócrita, é desconhecedor do passado do clube que está a treinar e é ofensivo para os adeptos dos outros clubes que ainda hoje têm que gramar com a história da fruta e dos cafés com leite, das putas e do "Calor da Noite", do guarda Abel e dos banhos de água gelada quando alguém tinha o topete de não perder no Porto.

Este bicampeonato não foi "Limpinho limpinho", que não foi. Foi suado, foi arrancadinho a ferros, tivemos alguma sorte lá pelo meio e muito jogo mal jogadinho em que ganhámos porque houve um rasgo de inspiração de um jogador ou uma decisão mais infeliz de um oponente. Não me venham é com a história do colinho, que já me basta o outro idiota que eu tenho lá em casa que percebe tanto de futebol como eu de equitação mas que por ser anti-Benfica (e já agora do Porto) cada vez que o Benfica sofre um golo é "filhos da puta SLB" aos altos berros. E quando o Porto marca também.

Passar bem e viva o Benfica!

No comments:

Post a Comment

Eu quero ouvir-te...