2015/06/30

Cenas da lua de mel

Arrancámos de Lisboa ao meio dia de terça feira para uma viagem de nove horas em direcção ao México, onde chegámos às 15:30h locais, menos 6 horas que em Portugal. A entrada no país foi rápida e o primeiro contacto com a temperatura foi... sufocante! Estavam 30 graus e humidade de 85%, o que dificultava a respiração e fazia a malta transpirar que nem doidos, apesar de eu só trazer umas calças de ganga e uma t-shirt e a T. um vestido leve. Entrámos no nosso autocarro e lá vai disto para o hotel.

O primeiro impacto é o de um hotel pequenino no meio da selva. Andamos quase 100 metros desde a recepção principal até à recepção "Privileged", onde éramos aguardados por sumos, canapés, pretzels e empregados simpáticos mas com "mamar doce" que eu não aprecio particularmente. Depois o quarto, enorme, maravilhoso, fresquinho e com um jacuzzi na varanda que dá para a selva (quase) virgem e carregada de coatis, iguanas e mosquitos, também. Tomámos um duche, seguimos para o buffet (já eram 19h, com estas coisas todas) e depois ala para o quarto para descansar.

Os dias passaram a correr. A piscina era enorme, deliciosa, com um bar ENORME, com a praia mesmo ali ao lado, com pérgolas para a malta se espraiar à vontade, com camas e colchões, com espreguiçadeiras... Com tudo e mais um parzinho de botas.

Isla Contoy, Isla Mujeres, Tulun, Cobá e um Cenote foram as nossas escolhas de viagem. Nelas conhecemos casais porreiríssimos, tirámos centenas de fotografias, bebemos tequilla e cerveja (quase) até cair para o lado, subimos ao topo de uma pirâmide, andámos a pé até fazer feridas, a T. foi completamente consumida pelos mosquitos (coitada... sofreu mesmo!) e divertimo-nos imenso.

Fizemos poucas compras, porque os preços são completamente absurdos. E ainda tive que me chatear duas ou três vezes para me largarem da mão. Mas deu para comprarmos lembranças para toda a gente.

E agora estamos de volta ao batente, prontos. Já acabou. Foi bom mas acabou... É pena... Para o ano fazemos mais uma viagem grande!

2 comments:

  1. Fiquei para aqui toda roidinha...! Mais uma vez, parabéns, pá! :)

    ReplyDelete
  2. CM:
    Não te roas muito, amiga. O México é fabuloso, sim senhora. Estar de papo para o ar é um espectáculo, sim senhora! Mas o Algarve pá... O Algarve!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...