2015/08/20

Nada como vir aqui uma vez por semana

Pois é. Isto da silly season também afecta os blogs. Não me tem apetecido nada vir aqui, confesso. Ainda por cima, tenho uma estagiária que está sempre a ver o que a malta está a fazer (porque tem que aprender o trabalho, não por ser uma cusca, que a moça até é fixe), por isso nada de bloggar no trabalho. E em casa... Pá, em casa temos a mulher e o filho à frente. E os jogos no iPad. E as séries. Basicamente, temos tudo. Eu não sou um blogger fixe, sou só part-time blogger. Nunca vou passar daqui, mesmo. Tudo tem prioridade sobre o blogger!

Pois que, para ajudar à festa, o puto adoeceu. Constipou-se, coitadinho. E com a primeira doença, vieram as primeiras dores de cabeça. Com a preocupação, telefonámos três vezes à médica e fomos outra ao hospital para ela o ver. E para recebermos as instruções sobre como proceder nas próximas vezes que isto acontecer, para não chatearmos a senhora novamente. E há uma confissão que eu tenho que fazer. Aqui vai... (respira fundo, Silent!)

Aspirar o nariz a um bebé de 8 meses é HOR-RÍ-VEL! O miúdo, coitadinho, já chora sempre que eu ou a mãe lhe mexemos no nariz, mesmo na brincadeira. Pois que primeiro é o soro, que ele nunca gostou. Depois é o tubinho para o aspirar. E ele chora e grita por todos os lados. E debate-se. E eu tenho que o segurar enquanto a mãe o aspira, senão nada feito. E parte-me o coração, sinto-me um pai crápula. O pior do mundo. Um canalha da pior espécie. Depois ele fica a olhar para nós com aqueles olhos enormes, lindos, cheios de amargura e desilusão. E depois eu e a T. queremos enchê-lo de beijinhos e ele, magoado connosco, não deixa. E parte-se-me outra vez o coração em mais mil pedacinhos pequenininhos. E é uma tortura. Horrível, pá.... Horrível! Não tenho mais palavras!

No domingo de madrugada, o miúdo estava completamente entupido, por isso às 3:30 da manhã fomos limpar-lhe o narizinho. O impacto foi de tal forma que ele ficou estoirado a ponto de quando eu lhe peguei ao colo ele adormecer instantaneamente. A T., que fica menos impressionada com estas coisas, adormeceu normalmente. Eu... Passei o resto da noite acordado. Até às 7 da manhã, hora a que o cansaço venceu e o cérebro deu tréguas e lá adormeci eu, misericordiosamente, durante 45 minutos. O resto do tempo foi de coração apertadinho e lágrimas nos olhos, a pensar que coitadinho, podia ter uns pais tão melhores, mas sem descobrir uma forma de lhe limpar o nariz sem fazer aquele estardalhaço todo. E se ele precisava do narizito limpo...

4 comments:

  1. Criança nenhuma gosta de ser aspirada, e faz parte esse espetaculo toda, essa luta que parece que nos mata. Mas eles não vão guardar isso na memoria, não te preocupes!

    Vais continuar a ser o melhor pai do mundo. Trust me!

    ReplyDelete
  2. Lia
    Se soubesses o mal que eu me sinto cada vez que tenho que o desentupir... Ainda bem que ele já está melhor!

    ReplyDelete
  3. Deixa de ser pantomineiro e agradece a Deus por ser essa a doença do teu filho.

    ReplyDelete
  4. Querido Anó
    Todos os dias agradeço a sua saúde e boa disposição. Mas posso queixar-me, ou não?

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...