2015/10/12

Uma noite com... DMB

Ontem foi dia de concerto de Dave Matthews Band. Os bilhetes, comprados desde Março, ardiam na gaveta onde estavam arrumados e todos os dias berravam para serem libertados. Alto e bom som! Ontem finalmente saíram à cena...

Quando cheguei ao Pavilhão Atlântico, meia hora antes da abertura dos portões, a fila para entrar era pequena. Quando entrei para o Balcão 1, foi fácil arranjar um lugar na primeira fila com vista priveligiada para o palco. As pessoas eram ordeiras e não eram assim tantas.

Às 20:15 o concerto começou. Tocaram uma hora e meia e disseram que iam fazer um intervalo e já voltavam. Voltaram passado cerca de 40 minutos, tocaram mais hora e meia, fizeram um encore de duas músicas e terminaram em alta, com o Ants Marching, uma das minhas músicas favoritas.

Resumindo e concluindo, aqueles 7 moços (Dave Matthews, violino, guitarra, baixo, trompete, saxofone e bateria) deram um concerto do camandro, com tudo aquilo a que temos direito, com todas as músicas mesmo boas, com direito a single novo e algumas pérolas, como o famoso "Sexy motherherfucker, shakin' that ass" em uníssono com o público. Faltou o "All Along the Watchtower" do Jimi Hendrix e/ou o "Love of My Life" do Santana, que são covers que eles costumam tocar e que me deixariam doido. Tornaria o concerto perfeito! Mas assim já foi espectacular, o melhor concerto da minha vida. Saltou por cima de Rammstein e Pearl Jam, facilmente. E agora lá está, milhas à frente dos outros, à desafiar as outras bandas que eu adoro a subirem o nível!


6 comments:

  1. Parece ter sido uma coisa do outro mundo!!!!!

    ReplyDelete
  2. Ora Meu querido por acaso eu gosto do DMB mas não tanto para comprar o bilhete e ir ver , mas tive amigos e vieram de lá como tu ;)

    Beijossss

    ReplyDelete
  3. Tatoo
    Amanhã ia outra vez ver um concerto deles. E no dia a seguir também! Não me canso. É bom demais para ser verdade. 7 músicos de qualidade que em conjunto são mais que a soma das partes! O sonho de qualquer banda...

    ReplyDelete
  4. Epa estava cá em baixo na plateia, mesmo à frente do palco! Que estrondo de concerto! Que estrondo de músicos...que espectáculo de instrumentais! Ainda estou em êxtase já passaram 4 dias! Dos melhores concertos que já vi! Para ser perfeito para mim tinham de ter tocado o Funny the Way it is, o Crash Into me e o You Might Die Trying!

    (E o Don't Drink the Water? E o Jimi Thing? Epa tão mas tão bom <3 !!! )

    ReplyDelete
  5. Margarida
    Já li o teu post sobre o tema. Muito bom! Aqueles tipos são assim qualquer coisa de spectacular. Amanhã ia outra vez ver o concerto!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...