2016/03/01

Uma Aventura no Parque de Estacionamento...

Ontem, praticamente sete da tarde, Silent Man sai do trabalho todo lampeiro para se dirigir ao seu lar, onde o esperavam T., bebé G. e uma deliciosa bolonhesa de quinoa (com carne de vaca) para ser confeccionada - por mim, entenda-se.

Chego ao carro, entro, dou a volta à chave e... Nananananana não pego! Desligo o carro, dou a volta à chave, espero um bocadinho em ponto morto, tento novamente e... Nananananana não pego! Fico mais um minutinho à espera, tento outra vez e... Nananananana não pego! Engato o carro, pé na embraiagem e... Nananananana não pego! Desengato o carro, fumo um cigarro, tento outra vez, desta vez acelerando ao mesmo tempo e... Nananananana não pego!

Já meio aflito, fico na dúvida entre ligar ao meu pai e à Assistência em Viagem. Opto  pelo meu pai. Engata o carro, empurra-o com força para ver se a bateria dá sinal, tenta outra vez e... Nananananana não pego! Mais duas ou três tentativas depois, estava o diagnóstico feito. Bateria morta. Pronto, liga-se para a Assistência em viagem e aí vem o reboque.

Dez minutos depois (woohooooo!) chega o reboque. Tipo novo, simpático e bem disposto: "Vamos lá despachar isto para irmos todos ver a bola descansados". Entra nas instalações da empresa, vai até à garagem onde o carro está estacionado, sai do carro, cumprimenta-me, pega na chave do carro, entra, tenta outra vez e Nana... Vrum vrum vrum!

O homem olha para mim meio surpreendido e vê, pela cara que eu fiz, certamente algures entre o pescada cozida e o avestruz assustada que não, não era brincadeira nenhuma e que o carro não tinha querido mesmo pegar comigo e agora estava a gozar comigo, a rir às gargalhadas certamente!

5 comments:

  1. É sempre assim!!!

    Sacana do carro!

    ReplyDelete
  2. agri
    Espero bem que esse "sempre" não se torne realidade, que eu até gosto do carro e dá-me jeito para ir e vir à minha vidinha!

    ReplyDelete
  3. Lol... Já me aconteceu algumas vezes...
    Houve uma altura em que eu fazia questão de deixar o carro a descer para que se o dito não pegasse fazer como se estivesse a pegar de empurrão...

    Mas fica uma dica, a marca do teu carro costuma ter alguns problemas com imobilizadores, mas isso dá erro no CB. Se não tinhas nenhum erro lá, nem activou o modo eco manda limpar a lubrificar o motor de arranque, que pode simplesmente ser as escovar gastas ou mau contacto...

    ReplyDelete
  4. Oh Silent como eu te entendo :p tenho cá em casa um "carrinho" de marca alemã que decide implicar sempre cmg grrr, ou acende uma luz pq está na reserva, ou porque a pressão dos pneus está baixa, ou pq o sensores de estacionamento dá erro, ou pq a luz de marcha atrás não dá! Tudo comigo!!! :o

    ReplyDelete
  5. Tipico!! Tentamos tudo e niklas!! e depois nas mãos dos outros resulta logo :p :p

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...