2016/04/01

1999 #2

Milk Cartons... Who'd think of it!

Foi com este "enorme" discurso que Damon Albarn agradeceu o MTV Europe Music Award para melhor vídeo. E é com esta música que fechamos esta semana de sons que marcaram particularmente. Coffee and TV dos Blur

Faltaram muitas (TANTAS...) músicas. O Smells Like Teen Spirit, o Lithium o Heart Shaped Box de Nirvana, o Would? de Alice In Chains, o Mama I'm Coming Home do Ozzie Osbourne, metade do repertório de Pearl Jam, muitas das músicas de RnB que eu ouvia com os meus colegas do basket,  1979 e Bullet With Butterfly Wings de Smashing Pumpkins, sem esquecer para mim o melhor cover de todos os tempos, que é o I Started a Joke dos Faith No More (e mais quatro ou cinco músicas deles...). Se eu fizesse dez posts por cada ano, ainda iam faltar músicas, certamente. E não agradei, certamente, a todos os leitores que tive esta semana. Mas agradou-me sobremaneira fazer este top. Passar horas no Youtube a escolher músicas. Gastar neurónios a pensar nas músicas que ouvi em cada um dos anos e depois ir pesquisá-las, uma por uma, a fim de decidir quais eram os anos a que pertenciam. Eliminar músicas. Quando era possível, claro. Dores de coração por ter que o fazer, às vezes! Mas tive que ser sério e manter a coerência dos posts. Só não consegui, mesmo, naquele fatídico ano de 1995, em que as Mamonas tinham MESMO que aparecer e ainda por cima foi dos melhores anos para a música que me lembro... Esse e 1991, com o Ten e o Nevermind e o Red Blood Hot Sugar Cilli Sex Pepper Magik e o Out of Time e os Use Your Illusion I e II e o The Low End of a Theory e o Black Album dos Metallica... Só aqui disse 8 álbuns que marcaram toda a minha década de 90. Todos lançados em 1991. Em todos há, pelo menos, duas ou três músicas sem as quais nenhum top digno desse nome passa.

Vemo-nos prá semana!

2 comments:

  1. Foram boas escolhas, e imagino a dificuldade para o fazer.

    ReplyDelete
  2. Miúda
    Muito obrigado :) Foi muito muito mais difícil do que pensava. Mas diverti-me imenso e soube muito bem! Ainda bem que gostaste!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...