2016/05/06

Da minha gruta...

A Gruta é o nome carinhoso que chamo à minha casa de solteiro, na terra que me viu nascer, algures por essa Margem Sul. É pequenina, dois quartos e uma casa de banho, sala e cozinha duas varandas fechadas e uma vista de cortar a respiração para o Rio Tejo que, nas alturas das festas da cidade, se transforma num mar de luzes e fogo de artifício.

Desde que conheci a T. e porque a casa dela fica super perto do meu trabalho, optámos que a viver juntos, viveríamos na casa dela. Assim, arrendei a minha. Da primeira vez que arrendei, tive dez propostas, mas à primeira visita ficou ocupada. Um casal ligeiramente mais velho que eu, simpático e educado, com uma filha. Trataram impecavelmente da casa, fizeram-lhe alguns melhoramentos (cortinas e persianas novas, por exemplo) e ao fim de dois anos saíram, porque a vida não estava fácil para ninguém e eles tinham uma casa própria (da mulher do casal) arrendada que ia ficar livre, pelo que rescindiram o contrato.

Saíram no dia 1, mas pediram mais uns diazitos para tirarem umas coisinhas pequenas. Eu meti novo anúncio no Custo Justo e não tive propostas. Três dias depois meti no OLX. 10 minutos depois de meter o anúncio, liga-me uma jovem, da parte da anterior inquilina, a pedir para ver a casa. Combinámos para ontem. Nas duas horas seguintes tive 10 propostas pela casa.

Ontem, em 5 minutos, arrendei a casa. A jovem é uma miúda de 22 anos que faz unhas e tem um namorado brasileiro de 25 anos que é impressário. Pagou-me a renda de Maio e a caução em dinheiro no momento e vinha armada com fotocópias dos documentos, declaração de IRS e demais documentação. E pareceu-me certinha. Gostei!

Tive a casa por arrendar durante 10 minutos... Tomara que esta trate igualmente bem da casa!

8 comments:

  1. Eu tenho uma casa arrendada, quer dizer, podia dizer que está arrendada se a inquilina pagasse a renda, assim está só emprestada... só me apetece ganir!!! E à inquilina apetece-me fazer o mesmo que o tipo do post anterior está a fazer!!!! É que não é nada fácil pô-la de lá para fora!!!!

    ReplyDelete
  2. Não é fácil hoje em dia encontrar pessoas sérias que cuidem das coisas como se delas fossem e que assumam as suas responsabilidades. Desejo-lhe sorte :)
    M

    ReplyDelete
  3. Se não tratar bem, manda-o procurar uma "gruta" só para ela.

    ReplyDelete
  4. Confesso que já ouvi tantas e más histórias que teria muito medo de alugar uma casa minha, ainda pra mais se tivesse mobilada... Mas também há bons inquilinos, e olha... vivi 7 anos em casas arrendadas e nunca paguei a renda depois do dia 30, e deixei as casa impecavelmente limpas - até mais do que quando lá vivia... - por isso desejo-te toda a sorte do mundo com a miúda das unhas e o brasileirão! xD

    [Imagino-a loirinha e pequenina e ele quase negro e altarrão.. não sei porquê! ahahahahaha]

    ReplyDelete
  5. Quarentona:
    Nunca tive esse problema e não o quero ter...

    ReplyDelete
  6. M:
    Muito obrigado :)

    Miúda:
    Está previsto no contrato!

    Mula:
    Só boas notícias até agora. É pequenina, magra, cabelo comprido e escorrido e unhas às cores. Bonitinha e simpática. Ele é mulato do Nordeste, alto e encorpado, mas não é negão grandalhão :)

    ReplyDelete
  7. Mas estive quase lá! ahahahah Tenho uma imaginação muito boa! xD

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...