2016/06/06

Caminhada por Sintra

Ontem foi dia de dar cordinhas aos sapatos e ir fazer uma caminhada. Eu e a T. inscrevemo-nos numa caminhada em Sintra, com o apoio de um ginásio qualquer e da Câmara Municipal, caminhada essa que também podia ser corrida se tivéssemos condição física para tal. Então, deixámos a criança na casa da avó e lá fomos nós, felizes e contentes, frescos e fofos.

Chegados lá, deixámos o carro um bocadinho abaixo do museu do Brinquedo e lá fomos nós a caminho do Palácio Nacional de Sintra. Check-in efectuado e fomos comer um travesseiro (ela) e uma queijada (eu) só para dar uma energiazinha extra. 

Às 19h começa a corrida (10km) e o pessoal da caminhada começa uma aula de zumba/body pump/whatever ministrada por duas moças altamente motivadas e bem dispostas.  Eu e a T. alinhámos e andámos lá, passo para a esquerda, passo para a direita, enquanto brincávamos um com o outro.

19:30, começa a caminhada. 5Km, prometiam eles. Vamos embora equipa, para a frente é que é caminho. Sempre a subir até ao Castelo dos Mouros. O primeiro quilómetro é o que custa mais, o segundo faz-se a brincar, o terceiro custa um bocadinho mais, no quarto quase que penso em desistir, no quinto começamos a descer para a vila novamente... E a caminhada continua! Vamos embora, que agora não custa nada. Não custa o caraças, que ao fim de UMA HORA E SEIS MINUTOS depois a andar, quase sempre a subir, a meta estava em São Pedro. Lembram-se onde deixei o carro? Pois é, toca a andar! Mais uns quilómetros sempre a andar.

Gostei. Daqui a quinze dias há mais, desta vez na Amadora.

As pernas? Doem um bocado, mas aguenta-se bem.

Com isto, não quer dizer que me tenha rendido ao fit. Mas tenho de começar a fazer mais do que passar o sofá a ferro quando não estou no trabalho. O meu hobby também passa por estar sentado, por isso convém mexer-me!

7 comments:

  1. Que ideia maravilhosa my love ;)
    T.

    ReplyDelete
  2. Confesso que gosto de andar - odeio correr, mas gosto de andar - mas... Só gosto de andar em plano! xD Odeio subidas e descidas - sejam escadas, sejam rampas - e prefiro por vezes ir dar "uma ganda volta" só para evitar subidas e descidas... Por isso nessa não me metia, mas um dia ainda gostava de fazer aquela caminhada - maratona para alguns, creio - que atravessa a Ponte 25 de Abril, só para fazer umas fotos, nem que entretanto desista depois de a passar xD

    ReplyDelete
    Replies
    1. O pior de desistir é que não há carro vassoura! ;)

      Delete
  3. Replies
    1. É... Tens razão. Cruz vermelha no canto superior direito, amigo Anó... Acaba-se logo com o problema!

      Delete
  4. Oh silent só custa começar! :D
    Antes não mexia uma palha e agora é btt, ciclismo,caminhadas e crossfit só ainda ngm me conseguiu convencer q correr é fixe :p ( pq aquilo é tipo tortura medieval )

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...