2013/08/30

Jazz Jam

Ontem, a seguir às Desperado e à tosta mista, fui desafiado para ir à D. Lurdes. Antes que comecem com pensamentos pecaminosos acerca de Silent Man e uma qualquer senhora com maior experiência de vida para não dizer idade, a D. Lurdes é um bar, na terra onde nasci e moro, que foi aberto recentemente e que às quintas-feiras tem música ao vivo.

Assim, lá fui eu assistir a um concerto, em dia de semana, num bar onde nunca tinha ido.

Chegado ao bar, que dá ares de Pensão Amor, mas versão terrinha na Margem Sul (kitsch, portanto...), paguei 0,70€ por um café cheio de boa qualidade e lá fui eu para uma mesa no bar, perto do sítio onde a banda ia actuar. Chega um dos elementos da banda, nada mais nada menos que um rapaz que eu conheço há mais de 20 anos. Membro de outra banda de maior sucesso, está neste projecto também, na qualidade de baixista. E o que eu adoro ouvir o moço a tocar baixo. Já referi que não sabia nada sobre a banda? Não? Refiro agora. Nem sequer o estilo eu conhecia.

Chega mais uma moça e zarpa para o teclado, mais um moço que se senta na bateria e finalmente um rapazinho com ar de beto e camisa mal engomada com uma caixa com um saxofone. Já vi tudo. E de repente... Começa a dar Jazz. Bom. Animado. Com um baixo saltitante mesmo ao meu jeito. E com uma bateria calminha, só a marcar o ritmo. Na segunda música, entrou aquele que para o grupo onde eu estava era a estrela da companhia, o guitarrista. Não achei nada de espantoso. Arregalei os olhos, isso sim, com o betinho no sax e o Ivo (o moço que eu conheço) no baixo!

Próxima quinta diz que há mais. Quem alinha?

6 comments:

  1. Ó tempo que não apanho um programinha desses! Sem ser planeado então, sabe ainda melhor!

    ReplyDelete
  2. Lois,
    Morar desterrada aí no Norte tem as suas desvantagens... :) Tens que falar com o FM e preparar uma surpresa dessas. Diz que é bom para uma relação!

    ReplyDelete
  3. Lia
    Ao lado do Sempre em Festa. Semana sim semana não está lá a banda. Ou seja... Quinta feira dia 12. Em caso de dúvidas, manda um email que eu explico melhor

    ReplyDelete
  4. Julia? Não é Lurdes?..:)

    ReplyDelete
  5. Lifeandmilkshakes
    LOLOL, pois é! Tens TODA a razão! A fantástica D. Lurdes. De onde é que saiu a Júlia? Vou já editar o post! Obrigado

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...