2013/08/23

Mudei de spot


Hoje, vim sair à noite na minha terra. Não ao bar de (quase) todos os dias, mas a outro que boas lembranças me traz dos dias em que comecei o meu hobby.

Consta que está diferente, mudou de nome, mudou de donos (ou pelo menos de funcionária), a moça que cá está é mais nova que eu uns anos e desde sempre achei que é lésbica, devido ao ar pouco feminino que tem.

Agora, o bar metaleiro de antigamente passa The Smiths e tem à venda livros, cd's e vinis antigos de boa música. Usados. Gosto disso. Tem também uma mini esplanada com duas mesas e oito cadeiras. Tem ainda as mesmas mesas de madeira e os bancos corridos onde aprendi expressões como "Tap", "Vai", "Draw" e "Bounce". Tem um certo ar de nostalgia que me agrada. Tem é o Beirão um bocado caro e mal servido.

Ainda estou com mixed feelings acerca dele. O velho "Botábaixo". Mas também está quase vazio. E eu tenho um maço de tabaco novo à frente e o Público para ler. Vamos ver a clientela. Tem uma hora para me fazer decidir. 

O homem é uma criatura de hábitos. Mas todos eles podem ser mudados...

4 comments:

  1. E o que é se compra aí de livros e vinis?

    ReplyDelete
  2. Vinis... Tenho à minha frente A aperfect Circle, Sex Pistols, Iron Maiden, Janis Joplin, Iggy Pop, R.E.M., The Cult, Madness ou Siouxsie and The Banshees. Entre muitos outros.

    Livros é mais escasso, mas vejo daqui O Voo do Corvo ou A Pérola do Oriente.

    Diria que eras um homem feliz aqui dentro apesar de ser Softcore...

    ReplyDelete
  3. Replies
    1. Quando quiseres e se quiseres cá estará para te receber. Basta um email e falamos melhor sobre o tema!

      Delete

Eu quero ouvir-te...