2014/01/30

American Hustle

Ontem, depois de ir levar o Gonçalinho à oficina e os meus pais à minha terra para poder ter carro para hoje ir para o trabalho, fui ter com a T. O objectivo era comprar cereais para casa, primeira compra com o cartão da conta conjunta bem como ir ao cinema. O filme só podia ser um de dois... Ou o Dallas Buyers Club ou o American Hustle. Por causa dos horários idiotas do Colombo, fomos ver o American Hustle. E não me arrependo nem um segundo!

Primeiro, a música. Durante o filme, passam pérolas de Duke Ellington, Tom Jones (e não Demis Roussos), Paul McCartney, Chicago, Donna Summer, Elton John... Epá, absolutamente maravilhosa! Saí do cinema absolutamente apaixonado pela banda sonora do filme, confesso! E vou tentar passá-las todas para mp3 o mais rapidamente possível!

Segundo, o guarda-roupa. A Amy Adams passa o filme com decotes até ao umbigo a mostrar as mamas, a Jennifer Lawrence (rnhauuuu) passa o filme com roupas demasiado chiques para o tipo de papel que faz (brilhaaaaaaaaante! mas já lá vamos!), o Christian Bale (quase irreconhecível) e o Bradley Cooper passam o filme vestidos que nem chulos e o resto dos penteados, fatos à Anos 70 e diversos tipos de calçado são verdadeiramente brilhantes. Um regalo para a vista, o filme!

Terceiro, a história. Não querendo fazer spoiler, o filme está tão mas tão bem escrito, com uma história espectacular que anda à volta de aldrabices (Golpada Americana é o título). Comparando, é um pouco como o "Apanha-me se Puderes" com o Leo DiCaprio e o Tom Hanks. E no fim ganha... Epá, vão ver o filme! Vale mesmo a pena!

Finalmente, as actuações. O Christian Bale praticamente irreconhecível, meio careca e com uma barriga maior que a minha. O Bradley Cooper com os seus caracolinhos feitos em casa, com rolos como os das mulheres, a Amy Adams como femme fatale sempre com as mamas à mostra nos seus decotes vertiginosos e a Jennifer Lawrence com um papel de tresloucada, avariada dos pirolitos, completamente à deriva e manipuladora na quinta casa. Todos eles, sem qualquer excepção, merecem a nomeação para o Óscar. O Bale só não leva o Óscar porque o Leozinho foi ainda mais brilhante no Lobo de Nova Iorque, a Amy Adams não merece o Óscar porque o papel é mamas à mostra e sotaque Inglês, claramente insuficiente para o Óscar, especialmente tendo a Cate Blanchett, a Judi Dench e a Meryl Streep como adversárias. O Bradley tem um bom papel como Actor Secundário, mas não sei se vai chegar para o Óscar, estando o Fassbender nomeado também. A Jennifer Lawrence, acho que é de caras. O Óscar está no papo. Quase que meto dinheiro em como ela ganha!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHuKkRnyFybaUkYElo9UQAN-RhUd_r7k0zfdnTGzsVOxy5kU76Nv8D95aoKmKPlv_8kL0MbnhP8UqdZt7_fr9oSagZrbziejoFGlN4r1X1HpmEOttBfJPelL3-xiwT9aI0l6bFDgAz6dRr/s1600/american-hustle-christian-bale-butt-bongo-animated-gif-.gif 

http://stream1.gifsoup.com/view4/20140117/4955572/jennifer-lawrence-american-hustle-o.gif 

Fica aqui a minha opinião. Espero que gostem e, caso não concordem, usem a caixa dos comentários!

4 comments:

  1. Ainda não vi. Nos próximos dis vou tratar disso :) Vi foi o Wolf. Que adorei.

    ReplyDelete
  2. Mary Poppins
    Vai ver! Vale a pena! Meeeesmo! E o Wolf, como filme, não sei se é melhor! (Mas é capaz de ser!)

    ReplyDelete
  3. Um filme que tenho em atraso, fiquei com mais vontade de ver.

    Os últimos que vi (tirando os infantis que vi todos, devido às minhas sobrinhas) foram a vida secreta de Walter Mitty que fez com que decidisse ir à fria Islândia :) e o muito aclamado mas que não me convenceu "12 anos escravo".
    Do 12 anos escravo sai a fabulosa Lupita Nyong'o, a minha aposta para melhor actriz secundária :)

    ReplyDelete
  4. Maria
    O !2 Anos Escravo só quando for ao cinema sozinho ou então quando sair em DVD ou torrent. A T recusa-se terminantemente em ir ao cinema filmes que a façam chorar baba e ranho e esse certamente que o fará!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...