Chegar a Bangkok como foi possível ler no outro post foi uma verdadeira aventura. Estar cá é outra ainda maior. O Tailandês é muito simpático e educado. Quando fui trocar dinheiro a primeira vez, achei estranho a senhora, quando foi para agradecer, dizer Thank You e fazer uma vénia acompanhada das mãos em forma de reza. É o habitual. Recebem toda a gente assim.
Encontrei-me com o meu amigo Pedrocas, que trouxe o seu motorista. O motorista recebeu-me com um passou bem e depois fez a vénia e a reza. Fizemos o caminho até casa dele sempre na conversa, depois já com a mulher dele e os dois putos, ocidentalizei-me novamente. O primeiro passeio que fomos dar foi pelas redondezas do Hotel, para ver onde se apanha o metro e o Sky Train, metro de superfície aqui da zona. E marquei a minha viagem a Kamchanaburi.
Assim, segunda feira vou ver a ponte sobre o Rio Kwai. As Cataratas de Erawan não vou ver porque não estão incluídas no tour, mas vou ver outras que são, nas palavras do meu amigo, igualmente maravilhosas. Com o bónus de que vou andar de elefante e fazer rafting no rio. Haja protector solar e repelente. Tudo pela módica quantia de 40€, almoço incluído. Amanhã, vou ao Weekend Market com a R., mulher do Pedrocas. Fazer as comprinhas para a família e amigos próximos. E para a T., claro...
A primeira refeição Thai foi feita à bocado, num restaurante perto do Hotel. Por 40€, 4 adulltos e uma criança comeram e beberam quase até rebentar. Gostei particularmente das espetadas de frango com molho de amendoim e da Galinha com cajus, que era capaz de comer quase até rebentar! E a Singha Beer, não sendo da qualidade da nossa cerveja, não é nada má!
Amanhã há mais!
No comments:
Post a Comment
Eu quero ouvir-te...