2014/01/29

Voltei

Estou de volta a Portugal. A Viagem à Malásia não teve em mim um centésimo do impacto que teve a viagem à Tailândia. Para começar, o hotel que eu tinha reservado era absolutamente nojento. O quarto que me deram estava sujo, cheio de manchas de humidade, com o tecto da casa de banho todo preto da humidade e de fumarem na casa de banho, o chuveiro não tinha cortina, o quarto não tinha wi-fi apesar de no site dizerem que sim... E o empregado não falava Inglês. Ou não queria falar...

O que é que aconteceu? Ao fim de uma hora a reclamar para o boneco, exigi o meu dinheiro de volta e ameacei com a polícia caso não me devolvessem. A custo, lá o tipo me deu o dinheiro de volta quando eu já tinha o telemóvel na mão e o número de emergência marcado. A chamada seguinte era para os serviços consulares, já agora!

Daí, entrei no hotel que ficava, literalmente, na porta ao lado. E foi nesse hotel que fiquei. Por apenas mais 10 Ringit por noite (2€...), fiquei num quarto limpo, num hotel asseado, com uma cama como deve de ser e uma casa de banho impecável. Os donos e os funcionários eram muçulmanos, pelo que vi a minha quota de burkas e de homens com ar de talibã.

Depois, o torneio. Foi o maior torneio da Ásia, com 1006 participantes. Abri a minha pool (as cartas com que podia jogar) e fiquei montes de contente. Inclusivamente, os outros jogadores que estavam na minha mesa deram-me todos os parabéns pelo que me tinha saído. Mas o baralho simplesmente não funcionou. Resultado, perdi muito mais rondas do que as que ganhei e saí de lá cabisbaixo. Triste, mesmo. Tão triste que no dia a seguir, que estava vago, fiquei no hotel e não fui ver nada nem passear. E depois do check-out fui directo para o aeroporto, onde esperei 6 horas pelo meu avião. Podia ter ido passear, mas não tive mesmo cabeça para o fazer...

Agora, já em Portugal, já de volta ao trabalho, de volta à minha T, de quem tive tantas saudades, ontem fui almoçar com os meus pais e passei um pedaço da tarde com eles também. Vou estar com eles no fim de semana novamente, havendo mesmo a hipótese de a T os ir conhecer finalmente. Coisa que me dai deixar muito feliz!

9 comments:

  1. Sê muito bem regressado meu querido.

    Beijo enoooorme, saudades

    S.

    (obrigada pelo telefonema ao meu L. nem imaginas como ele ficou feliz, surpreendido pois não esperava, mas muito feliz. Tu não existes <3 )

    ReplyDelete
  2. Su
    Minha querida, não é só a ti que eu agora "devo" a minha amizade. O teu L. é uma parte demasiado importante da tua vida para eu simplesmente ignorá-lo. Como lhe disse na chamada, era quase meia noite na tua terra e não sabia se ainda estarias acordada. Para além disso, devia-lhe as felicitações que te dei a ti também. Então e uma vez que tenho o número dele, liguei-lhe... Ainda bem que ele ficou feliz! Também eu fiquei, não só por falar com ele mas também por poder felicitá-lo condignamente pela excelente notícia que me deste! Agora quero estar contigo, rapidinho, para te poder dar aquele abraço que sabes que mereces!
    Love you <3

    ReplyDelete
  3. Sê bem voltado.... já me tinha questionado se eventualmente não tinham feito de ti carne para churrasco :O

    ReplyDelete
  4. Lia
    A mim ninguém me pega... Só a T mesmo! ;)

    ReplyDelete
  5. Para a próxima corre melhor Silent.

    ReplyDelete
  6. Maria
    É o que se espera, sim!

    Juanita
    Thank you :)

    ReplyDelete
  7. Tu foste à Malásia só para o torneio? Ganda maluco . Ou melhor, isso é que é devoção hehe Bem vindo de volta.

    ReplyDelete
  8. Mary Poppins
    Vamos pôr as coisas nestes termos, darling... Eu marquei as férias para esta altura do ano na esperança de poder ir com o meu amigo ao torneio. O plano era passar uma semana em Bangkok a passear e a ver as vistas e depois ir com ele ao torneio na Malásia. A primeira parte foi 100% conseguida. A segunda foi só 50%, especialmente porque eu tive que ir sozinho. Devoção ao jogo? Maluco? Confere!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...