Então pessoal, tudo na paz do senhor? Por aqui.... Not really, actually! Digamos que o meu filho é um parente do Dr. Jekyll e Mr. Hyde.
Pois que a T. esqueceu-se de me avisar que é uma parente afastada do senhor e agora quem tem que apanhar as sobras somos nós. De um menino que se comporta perfeitamente bem em frente a outras pessoas (ainda outro dia fomos jantar fora e nem abriu o olho... entre viagem de meia hora para cada lado mais duas horas de repasto) a um menino que em casa dos pais e ultimamente também dos avós faz birras de hora e meia sem razão aparente. Cá em casa, chega às duas horas inteirinhas.
Desde noites em que adormece antes da meia noite, acorda às sete da manhã e toma um biberão, muda a fralda e arrota sem acordar até noites em que adormece antes da meia noite, acorda ali pelas duas e até às seis (foi o recorde) não dorme nem mais um segundo, fica ali, acordadíssimo, chora se o deitamos e só quer é colo ou abraçar-se ao nosso braço (não tão a ver? é isto...).
De dias em que tem cólicas monumentais, daquelas de a barriga parecer uma pedra da calçada até dias em que a coisa até vai pacífica e a única coisa que temos que fazer é estimular-lhe o cocózinho para termos um bebé brincalhão.
Estou a adorar ser pai. Tem dias em que estou completamente esgotado (como hoje por exemplo), mas nada mesmo pode substituir estes dois meses que levo em full time com o meu filho. Poder assistir aos sorrisos e às gargalhadas dele, às brincadeiras no tapete de actividades com o coelho, ao processo de crescimento de mais de oito centímetros e de aumento de peso quase três quilos em dois mesitos, tem sido uma grande bênção.
E tenho que agradecer a ajuda e apoio da T. e dos avós. Sem eles, haveriam dias em que eu daria em doido. A T. porque ajuda imenso quando está em casa, mesmo que cansada e/ou à beira de um ataque de nervos com as cenas do traballho e os avós estão lá sempre que precisamos de sair ou quando estamos mais cansados e precisamos mesmo de dormir uma sesta, como hoje à tarde.
Assim se tem passado a nossa maternidade até ao momento.
Loool faz parte :) assim é que são giros e há histórias para contar!!
ReplyDelete
ReplyDeleteHappy moments:))
Acho que faz parte ne... lol
ReplyDeleteOs putos A-DO-RAM a posição "tigre na árvore" :p porque lhes dá conforto na barriga, principalmente.
ReplyDeleteCólicas? Posição Tigre. Irritabilidade? Posição Tigre. Desconforto? Posição Tigre. Etc e tal *.*
Oh, como é bom saber estes truques :p
Beijo aos 3 *