2015/03/09

Mais uma moedinha, mais uma voltinha! (sigam os links)

Ora portanto, como já mencionei aqui, o único problema do bebé G. é a luta contra as cólicas. Já tentámos uma série de coisas. Dois leites específicos para cólicas (ESTE e ESTE), mais um que ele nem sequer tentou beber porque não gostou do sabor (ESTE). Ao mesmo tempo, tentamos o Colimil, o Infacol, que mandámos vir de Inglaterra por nos dizerem que era a última Coca-Cola e o mundialmente famoso Aero-Om. Debalde!

Pois que o miúdo continua a sofrer com as cólicas. E para isso, precisamos de usar o Bebegel para o ajudar com os cocós, mais as massagens no banho e duas vezes por dia, de manhã e à noite, senão é uma gritaria cá por casa que o vizinho de baixo ainda pensa que estamos a espancar o pirralho e toca de chamar a Segurança Social.

Na última consulta à médica, ela aconselhou duas coisas. O leite Novalac AC que ele já usa há um mês e uma cena alternativa que nos fóruns dizem que é tiro e queda. Chama-se Gripe Water e parece que é utilizado há século e meio. Cá em casa, é usado há duas horas. No primeiro biberon, o puto fartou-se de arrotar, coisa pouco comum nele. Arrota duas ou três vezes e chega. Vamos a ver se é desta que conseguimos aliviar o puto, para não sermos azucrinados pelas cólicas novamente.

http://www.expresschemist.co.uk/pics/products/2120/2/woodwards-gripe-water.jpg

6 comments:

  1. Leite sem lactose, há muitos miúdos com cólicas por causa deste açúcar do leite.

    ReplyDelete
  2. Anó
    Já pensei nisso, até porque a T. é intolerante... Vamos ver na 6a feira o que diz a médica!
    Obrigado

    ReplyDelete
  3. Sem lactose é uma boa opção.
    E quanto mais arrotar melhor... porque todo o ar que engolirem e não jogarem fora no arroto, vai ficar lá dentro a fazer das suas... há varias técnicas para os fazer arrotar, pesquisem!

    ReplyDelete
  4. Lia
    Pô-lo a arrotar não é difícil... Mas parece que nunca é o suficiente!

    ReplyDelete
  5. Hey :)

    Do alto da minha inexperiência apenas te posso dizer o que vi....um dos meus sobrinhos também passou mal e um biberon anti-cólicas ajudou bastante! Parece que os normais deixam que eles engulam muito ar e depois é o tormento....vende-se em qq pré natal ou chicco.

    Give it a Try ;)

    beijinhos

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...