2015/06/15

Do casamento

Tudo começou no próprio dia, às 8 da manhã, quando a mulher do padrinho chegou a minha casa para ir para o cabeleireiro comigo. Eu despachei-me em meia hora e ela ficou. Tomei um café e uma queijada no café de uns amigos e fui para casa. às 9:25, já vestido, chegaram os fotógrafos, que me obrigaram a despir, a tirar 4967356 fotografias sozinho, com os pais e com os amigos que entretanto começaram a chegar às 10:45, antes da recepção começar.

A chuva marcou presença, para abençoar a coisa. Quando arrancámos em direcção à igreja, às 11:45, já ia super bem disposto. Tinha comido mais dois ou três croquetes com os amigos e a família e bebido muuuuita água.

Chegámos à igreja ao meio dia em ponto e começámos a subir as escadas em amena cavaqueira. Seguiram-se os beijinhos e abraços da praxe e a espera pela noiva, que se atrasou uma boa meia hora. Os meus amigos entretanto fizeram um grupo no whatsapp e estiveram o tempo todo na galhofa, a rir que nem uns perdidos. Padrinho e madrinha não, sempre ao meu lado, a acalmarem-me, bem como os meus pais e o meu avô.

Quando finalmente a noiva chegou, os convidados dela entraram e nesse momento fiquei muito ansioso. Mas não havia motivos. Ela estava lindíssima e super parecida com o boneco, para ficarem com uma ideia. O vestido então era I-DÊN-TI-CO! Uma semelhança assombrosa, mesmo.

O padre cumpriu o nosso pedido e fez um casamento/baptizado versão express, mas sem parecer que estava a correr. Em 35 minutos fez liturgia, leitura, salmo, leitura, canto, juras, baptismo. Nesses 35 minutos, S. Pedro fez das suas e choveu torrencialmente. A determinada altura, olhei para fora da igreja e pensei que pronto, estava o dia estragado, tal era a carga de água. Mas não, quando saímos o dia estava bonito e sem nuvens, com sol mas sem muito calor. Perfeito para a foto de grupo.

Fomos para a quinta, onde o cocktail de recepção estava maravilhoso. A quinta é linda e não tinha chovido muito por lá, pelo que estava tudo verde, fantástico e lindo, mas os miúdos podiam correr pela relva sossegados que não se iam sujar em demasia. Quando entrámos na sala notámos logo duas ou três liberdades que tinham sido tomadas em relação à decoração, claramente diferentes do combinado inicial, mas muito bonito e simples como pretendido.

A comida estava maravilhosa, ficou toda a gente contente e deliciada, tanto com a refeição como com o buffet. E o DJ é impecável. Acho que já tenho ali DJ para qualquer evento que faça... Deixo a ressalva que, apesar do pessoal da quinta ser impecável, a decoradora (e mulher do dono), não se relacionou muito bem connosco. A quinta foi a Quinta das Riscas II mas a Raquel, que é a decoradora,  não se deu muito bem connosco. Aliás, estamos um pouquinho chateados com ela. O resto das pessoas são fantásticas e super trabalhadoras, por isso aconselhamos a quinta a quem se queira casar lá, até porque é um espaço lindíssimo e super apropriado para um casamento, especialmente se houverem muitos miúdos, mas tenham em atenção e entendam a nossa ressalva para com ela.

A festa prolongou-se, sem excessos e sem incidentes salvo uma queda da T. que assustou toda a gente e foi super divertido. Cheguei ao fim da noite e não podia com os pés, além de estar cansado como nunca estive na minha vida. Mas super feliz e contente por ter estado com as pessoas mais importantes da minha vida no dia mais feliz da minha vida até hoje. Até porque o baptizado do bebé G. também foi no sábado, pelo que também ele teve o papel principal no dia.

O momento alto, foi quando eu fui cantar, um acordo que eu tinha feito apenas e só com o DJ. Pus a T., a minha mãe e mais alguns convidados a chorar baba e ranho, porque cantei o "Perfect Day" do Lou Reed, mas com uma letra escrita por mim e apropriada para o momento que estava a viver. E correu muito bem!

Sou um homem casado e muito feliz...

9 comments:

  1. Parabéns!!! Desejo-vos tudo de bom!

    Beijo grande aos 3!!

    ReplyDelete
  2. Ai Silent, isto foi bonito!! E homem que canta para a sua esposa no dia do casamento, merece a minha vénia!

    Muitas felicidades para os dois :)

    ReplyDelete
  3. Ando tão ausente da blogosfera que nem me apercebi que havia casamento! Mas muitos parabéns e felicidades!! :)

    ReplyDelete
  4. e eu fico tão feliz ao ler estas coisas :D
    FELICIDADESSSS!!!!

    ReplyDelete
  5. Felicidades! Muitas.... Que todos os dias tenhas coragem para cantar, no duche, ao jantar para o Gui comer a papa, para o adormecer à noite, e para a T. quando ela precisar de muitos mimos.

    Beijinho enorme Silent:))

    ReplyDelete
  6. És um miúdo 'quexido', portantes! *.*

    Tu sabes que te desejo as maiores felicidades deste Mundo e de todos os outros mais proximos... (ou mais distantes, whatever :p)

    ReplyDelete
  7. Parabéns! Muitos! :))
    Que tudo vos corra sempre pelo melhor.
    Beijinhos.

    ReplyDelete
  8. E agora, façam o favor de serem felizes, ó Silencioso :)
    (Os três, e os outros que ainda estão para chegar :))
    Beijinhos respeitosos a um senhor casado, e exma. família.

    ReplyDelete
  9. agri
    Muito obrigado querida :)

    CM
    Vi algumas damas a limparem as lágrimas dos olhos. Não sei se pelo momento bonito ou pela falta de qualidade do cantor. E tive direito a dançarinos!

    Jude
    No problem :) Obrigado!

    Orquídea
    Ainda bem! Obrigado :D

    AC
    Cantoria é comigo, realmente :D
    Vai ser uma família bonita, vai!

    Lia
    Pertantes... Sim! :D
    Brigades!


    Obrigado minha querida :D

    Porca
    Faremos, faremos. Todos os... X que seremos!
    Outro para a idosa e respectiva famelga

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...