Aqui no meu trabalho, a maioria das mulheres estão em idade casadoira e parideira. Tal como a maioria dos homens. Aliás, neste momento há umas 5 gravidezes já garantidas para 2016 e 4 colegas de baixa de maternidade, só para o meu departamento de aproximadamente 70 pessoas. Parecendo que não é uma percentagem interessante. Mas foquemo-nos. A maioria das mulheres está em idade de procriação.
O fenómeno do Entroncamento que vos venho falar é o que acontece quando se nota, na vida delas, que algo mudou. Por exemplo, começam uma relação estável. O que é que acontece? Passam de boazonas a boazinhas. Começam a vir com calças mais largueironas, com sapatos rasos em vez de saltos altos, com decotes menos pronunciados, etc.
O mais interessante é quando há uma colega que passa de casada/junta a solteira. Aí é que a transformação é mais brutal. De repente, vale tudo. As calças ficam dois números mais justas. Os decotes dois dedos mais abaixo (ou as blusas mais justas), o modo de andar fica diferente. Os saltos aumentam 10 centímetros. De boazinhas, passam a boazonas. Ou tentam!
É o que se chama abertura e encerramento da época de caça e vice-versa ;)))
ReplyDeleteQuarentona
ReplyDeleteAbençoada caça... :)
Que perspicácia Man! :) :) e tu também usas calças largueironas, uma vez que és casado?? ;)
ReplyDeleteadESarrumada (que ainda não percebeu como comentar no blogger com o mail do sapo lol)
dESarrumada
ReplyDeleteSabes miúda, no caso dos homens é diferente! Acho eu... É mais barriga a crescer e sorrisos tontos quando conseguem pinar!
Por acaso gosto de usar calças de ganga mais a puxar para o justo, mas é por gosto pessoal, porque não gosto de roupa largueirona...
Em relação ao comentar com o blog do Sapo... Pergunta ali à Quarentona como é que faz...
ReplyDelete