2016/01/07

Hoje bateram as saudades deste cantinho

Então como isto até está (mais ou menos) calmo aqui no trabalho, a malta passa aqui uns minutitos a escrever. Neste momento são 12:25 e não sei quando vou conseguir acabar este post.

Na segunda-feira, estava em casa, a jantar com a T. e a ver o puto a brincar as suas brincadeiras de bebé de 1 ano e quando ela me pergunta "Porque é que não tens escrito nada no teu blog?" a primeira resposta que me vem à cabeça é "Com tanto trabalho... onde está o tempo?". E é a mais pura verdade... Há semanas que sair antes das 19h é pura utopia. E depois disso só me apetece voltar para casa, vestir o pijaminha e calçar as pantufas e esticar-me no sofá, a curtir o pouco tempo de qualidade que consigo ter com a minha mulher e o meu filho.

São 16:00 e tenho mais uns minutos para escrever. O dia continua mais ou menos calmo. A coisa faz-se, como eu costumo dizer. Entre emails idiotas e conversas com pouco nexo vou fazendo as coisas que tenho para fazer. 

17:25 - O dia mantém-se calmo. Prevejo sair não muito tarde. No entanto duvido que antes das 19h. Vamos a ver. Voltando ao assunto, ando com saudades de ter temas giros para escrever aqui. Fui ver o Star Wars, adorei, achei o filme brilhante. É para mim o terceiro melhor de entre todos os 7. No entanto, ao contrário da maioria, o meu filme preferido não é "O Império Contra-Ataca" mas sim "O Regresso de Jedi". Adoro o filme, de coração. Depois temos "Uma Nova Esperança " (o primeiro de 1977) e depois este "O Despertar da Força" que já tem o melhor vilão de sempre, in my opinion... O Kylo Ren é um vilão espectacular, com tudo o que o Darth Vader tinha de bom e muito pouco do que tinha de mau. 

O twist na história virá certamente no novo filme que irá sair daqui a dois anos e, para os puros seguidores de Star Wars, nos quais orgulhosamente me incluo SPOILER ALERT PARA QUEM NÃO VIU O FILME PARE DE LER AQUI, a cena da morte do Harrison Ford é tudo menos previsível. Quando vi o tipo a entrar na ponte (o que têm os tipos com pontes sem corrimões?), juro que fiquei todos os segundos que dura a cena a pensar "Naaaaah... Não vai nada!". E isto não é ser previsível. É incredulidade por jamais se conceber que aquilo possa acontecer. Ainda por cima da forma fria como aconteceu. FIM DE SPOILER

Ainda no tema Star Wars mas sem ter nada a ver com o filme, da mesma forma que há centenas, milhares, milhões de portugueses viciados em Candy Crush, eu viciei-me brutalmente num jogo para Apple e Android chamado "Star Wars - Galaxy of Heroes". Neste momento, estou no (ou perto do) top 100 mundial e o jogo tem mais de 10 milhões de utilizadores registados, pelo que me sinto orgulhoso de mim próprio. 

18:14 - Acho que me vou embora, está na hora de ir ver a minha mulher e o meu filho. Chegar cedo a casa, ajudar com os banhos e as fraldas e as brincadeiras. Ver a minha família acordada. Ainda por cima hoje os meus pais jantam em casa.

Gosto de ti, blog.

Update - São 18:23 e já me arranjaram sarna para eu me coçar... Queria tanto ir para casa...

20:15 - Não sei quando vou sair do trabalho.

FODA-SE!

2 comments:

  1. Em vez de jogares, aproveitas para escrever! :p Tempo de qualidade! :)

    ReplyDelete
  2. Correu "muita" bem a coisa hoje 😡😢

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...