2016/03/31

Ficção pura... O Frio


Sábado ao fim da tarde.

Acordei e estava frio. Precisava de algo que me aquecesse. Procurei no meu íntimo pela sensação que melhor e mais depressa me aqueceria, uma vez que a roupa era insuficiente. Descobri que seria o prazer. E entreguei-me à procura desse mesmo prazer. 

Saí de casa e fui ao melhor restaurante da cidade. Pedi o melhor prato da casa, acompanhei-o com o melhor vinho, terminei com a melhor sobremesa. Não foi suficiente, o frio não me abandonou, antes aumentou, como se o estômago em vez de cheio de uma opípara refeição, estivesse cheio de pedras de gelo.

Fui a um bar. Pedi a minha bebida preferida, acompanhada de um cigarro. Isto sim, havia de me aquecer. Debalde, o frio não diminuiu, antes piorou uma vez que ao frio se juntou a neblina provocada pelo consumo do álcool.
Telefonei a um amigo, que me aconselhou a melhor discoteca. Dirigi-me lá e encontrei-o à porta à minha espera. Entrámos e dançámos, fumámos e conversámos. O frio? Continuou lá, desta vez encapotado pelo lusco-fusco do espaço mal iluminado e, qual Wally, invisível devido aos muitos corpos que se meneavam ao som da música animada que troava das colunas.

Dirigi-me ao bar, pedi mais uma bebida e olhei em volta. Uns gélidos olhos azuis captaram a minha atenção. A dona desses olhos sorria para outro homem com ar desinteressado. De repente, olha para mim e clama por socorro em silêncio. Tamborila no balcão, um pedido de ajuda na ponta dos dedos. Peço ao empregado mais uma bebida colorida e dirijo-me aos olhos azuis com um sorriso aberto “Era esta bebida que querias? Desculpa se demorei muito mas o empregado enganou-se no cocktail e teve que repetir tudo”. Ao sorriso franco que se seguiu, o outro homem baixou os olhos, desculpou-se e saiu de cena rapidamente.

Da animada conversa não resulta um nome ou um número de telefone. Apenas calor. O importante é que o meu frio está apaziguado. E que a minha noite não vai ser solitária.

4 comments:

  1. Gostei :) um bocadinho fora do registo a que nos habituaste aqui no cantinho!

    ReplyDelete
  2. AFA
    Actually not... O registo é o mesmo. Talvez menos cru.
    Ainda bem que gostaste :D

    ReplyDelete
  3. Porque as melhores coisas da vida, o dinheiro não compra! ;)
    Muito bem captado. Gostei muito.

    ReplyDelete
  4. Mula
    Precisamente. Captaste bem a essência do post. Poderia não ter sido ficção, há dez anos ou assim. Mas é

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...